21 C
Vitória
terça-feira, 20 outubro, 2020

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

Leia Também

Brasil tem prioridade no recebimento de vacina russa, diz fundo financiador

"Uma pequena porcentagem de pessoas pode ter febre, mas até agora não tivemos complicações graves", acrescentou Dmitriev

Mercado financeiro projeta queda de 5% na economia este ano

A previsão do mercado financeiro para a queda da economia brasileira este ano ficou em 5%

Eleições 2020: Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar

Mulher, com ensino médio e de 35 a 59 anos é o perfil majoritário do eleitor que votará nas eleições de 2020, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Centro de Comando e Controle para Ações e Prevenção ao Coronavírus no Estado do Espírito Santo lançou uma plataforma inteligente contra a Covid-19. Saiba mais!

Algumas medidas de enfrentamento do novo coronavírus (Sars-Cov-2) estão sendo realizadas no Estado do Espírito Santo. Dessa forma, considerando o comunicado da Organização Mundial da Saúde (OMS) que declarou emergência de saúde pública, o Estado se mobiliza.

Entre as ações adotadas, estão medidas sanitárias e administrativas para prevenção. E também, outras que garantam o controle e contenção de riscos, além de danos e agravos decorrentes do surto da Covid-19.

Informação na Palma da Mão 

Para fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19, o Centro de Comando e Controle para Ações e Prevenção ao Coronavírus no Estado do Espírito Santo lança uma Plataforma Inteligente. A iniciativa visa a melhora na comunicação por meio de informações oficiais do Governo do Estado e dá outras dicas de prevenção.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, Carlos Wagner, explicou como a plataforma funciona. “Você pode enviar um SMS para o número 40199 e digitar o número do CEP da sua rua. Nesse momento, o seu telefone é cadastrado no nosso banco de dados e passamos enviar informações importantes até você”, disse ele.

“Caso você não tenha o SMS, registre o número do nosso Whatsapp (27) 99664-9716 que é uma plataforma inteligente. A partir daí você passa a receber muitas outras informações importantes que você possa usar com sua família de tal maneira. Que possamos estarmos prevenidos em nosso Estado. Juntos nós vamos vencer esse inimigo, juntos nós vamos chegar lá na frente com a certeza da vitória”, finaliza Carlos Wagner.

Em primeiro lugar, a ação busca inovação e eficiência no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Confira o vídeo:

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Trinta startups vão para a fase final de edital da Petrobras e Sebrae

Programa procura soluções inovadoras para diversas áreas. Saiba mais! Trinta startups foram selecionadas para a fase final da segunda edição do Programa Petrobras Conexões para Inovação -...

Brasil será o primeiro país a receber sistema de pagamentos pelo WhatsApp

Segundo Mark Zuckerberg, o serviço também estará disponível para pequenas empresas, que poderão fazer vendas diretamente pelo aplicativo.

Findeslab e Sesi aprovam três projetos de inovação para a indústria

Os projetos fazem parte do segundo ciclo do “Edital de Inovação para a Indústria” em duas categorias. São mais de R$ 2 milhões em recursos para o desenvolvimento das soluções propostas.

Empresas deverão investir em tecnologia no pós-pandemia

A tendência, contudo, veio para ficar, e agora que já se provou mais do que necessária, a tecnologia é o grande foco de investimento das empresas, para o momento atual e o futuro.

Pesquisa revela que empresas capixabas de TI apostam na superação da crise causada pela pandemia

O foco foi identificar as principais dificuldades, sugestões e expectativas diante os desafios que a pandemia, provocada pela Covid-19, impôs ao mercado de tecnologia do Espírito Santo.

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

ES Brasil Digital

Capa ES Brasil 181
Continua após publicidade

Fique por dentro

Guedes: estamos próximos de assinar acordo com EUA para evitar dupla taxação

Segundo o ministro, as novas reformas e novas fronteiras de investimento em diferentes setores possibilitarão o crescimento

Guedes diz que pode desistir de imposto sobre transações digitais

"A Febraban é que mais subsidia e paga todos os economistas brasileiros para dar consultoria contra esse imposto", afirmou Guedes

Rebanho bovino alcançou 214,7 milhões de animais em 2019, afirma IBGE

O Estado de Mato Grosso manteve a liderança na criação de gado, com 31,7 milhões de cabeças, o equivalente a 14,8% do rebanho nacional

Projeção do Focus para PIB de 2020 passa de -5,02% para -5,03%

No caso de 2021, a estimativa de crescimento da produção industrial seguiu em 4,53%, ante 5,50% de quatro semanas antes

Vida Capixaba

Instituto capixaba investe 1 milhão de reais em startups

Os futuros empreendedores capixabas serão contemplados com o investimento de R$1 milhão, para quem deseja abrir seu próprio negócio.

Um dia No Parque

O parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins, está participando do Festival um Dia no Parque.

Crianças entrevistam ministro Marcos Pontes em bate-papo especial

Em celebração ao Dia das Crianças e como parte da programação do Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações (MNCTI), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) organizou uma edição especial do Bate-papo Ciência & Tecnologia no Dia a Dia

IEL-ES está com 78 vagas para estágio na Grande Vitória

O IEL-ES está com 78 vagas de estágio em aberto nos municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória.
Continua após publicidade