21 C
Vitória
terça-feira, 21 maio, 2024

Hoje é dia de doar: campanha vai ajudar 7 projetos do Espírito Santo

Doações podem ser feitas nessa terça-feira (29). E o Fundo de Investimento Comunitário Capixaba pede sua colaboração

Por Patrícia Battestin

Doar é um gesto de amor. E nesta terça-feira (29), é celebrado o Giving Tuesday, um  movimento que pretende incentivar a doação a instituições em todo o mundo. A iniciativa estimula um dia inteiro de doações.

- Continua após a publicidade -

O movimento global foi criado em 2012 pelo centro cultural Belfer para a Inovação e Impacto Social, da cidade de Nova Iorque, em parceria com a Fundação das Nações Unidas

Nesta data, o Fundo de Investimento Comunitário Capixaba (FIC) pede a sua doação que ajudará importantes projetos  do Espírito Santo. A contribuição pode ser feita por meio do PIX CNPJ 05.237.947/0001-34. Na primeira seleção do FIC foram contemplados os seguintes projetos:

  • Cozinha Abrace, projeto proposto pela Associação Abrace a Vida, com sede na cidade de Anchieta, tem como objetivo a Inclusão Produtiva e desenvolver ações de gestão auto sustentável para a geração de renda como estratégia, além de criar uma rede de vendas para auxiliar financeiramente o projeto e o desenvolvimento do comércio local.
  • Gestão organizada em prol das mulheres do território de Andorinhas, projeto proposto pelo IMAC – Instituto Mulheres em Ação pela Cidadania, com sede na cidade de Vitória, tem como objetivo formalizar e registrar o Instituto Mulheres pela Cidadania – IMAC, possibilitando assim o acesso a recursos financeiros e/ou materiais que permitam a instituição alcançar seus objetivos, e contribuir com o acesso aos direitos e a geração de trabalho e renda, em especial para mulheres do território de Andorinhas.
  • Mãos que fortalecem, projeto proposto pelo Núcleo Social Roger Fernandes, com sede na cidade de Cariacica, tem como objetivo fortalecer vínculos familiares por meio do artesanato, proporcionando interação entre criança, adolescentes e seus familiares, despertando a criatividade e a convivência social.
  • Negócio delas, projeto proposto pelo Instituto João XXIII, com sede na cidade de Vitória, e tem como objetivo o desenvolvimento comunitário e inclusão socioeconômica de mulheres em situação de vulnerabilidade social por meio do empreendedorismo social.
  • Segunda Chance, projeto proposto pela Associação Casa da Mulher, com sede na cidade de Serra, tem como objetivo promover inclusão, inserção, assessoramento, capacitação e garantia de direitos a mulheres das Unidades Femininas Prisionais Semiaberto de Bubu, privadas de liberdade, fomentando sua participação na construção e implementação de políticas públicas voltadas para a área de assistência social.
  • Serviço de convivência além dos muros, projeto proposto pelo Centro Cultural Araçá, com sede na cidade de São Mateus, tem como objetivo o desenvolvimento integral dos participantes, propiciando trocas de experiência e vivência, fortalecendo, o respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários. Combater e prevenir situações de trabalho infantil, desenvolvimento de habilidades e talentos, promover conhecimentos sobre o mundo do trabalho.
  • Simplicidade, projeto proposto pelo Projeto Simplicidade, com sede na cidade de Vila Velha, tem como objetivo formalizar e registrar a instituição possibilitando assim o acesso a recursos financeiros e/ou materiais que permitam a instituição alcançar seus objetivos e oferecer oportunidades e acesso à direitos fundamentais para as crianças e adolescentes da Região V em Vila Velha.Saiba mais no site do Fundaes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA