24.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Headhunter dá dicas para conquistar vaga temporária

Empresas capixabas estão ofertando cerca de 6 mil oportunidades para atender ao aumento da demanda neste fim de ano.

Por Gustavo Costa

Tradicionalmente, o fim de ano reserva muitas oportunidades para quem quer ingressar (ou retornar) ao mercado. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES) estima que apenas nesse período sejam criadas aproximadamente 6 mil vagas. São oportunidades temporárias, mas que servem como porta de entrada para ser efetivado como funcionário de uma empresa.

- Continua após a publicidade -

Mas quais são as características que essas empresas procuram e como estar a altura do desafio? Para o headhunter e especialista em Carreira & Desenvolvimento Pessoal, Weber Fontana, o profissional precisa apresentar como cartão de visitas empenho, proatividade, conhecer a cultura do negócio e ter atitude positiva. “Trate a vaga temporária como uma oportunidade estendida. Mostre seu comprometimento, profissionalismo e ética de trabalho a todo momento. Os recrutadores vão enxergar esse diferencial e, com certeza, será importante na hora de contratar para uma vaga fixa”, explicou o caçador de talentos.

Segundo Fontana, ser flexível é já sair na frente dos outros. Estar disposto a assumir tarefas extras e mostrar dinamismo fará com que os líderes notem esse funcionário, e percebam que ele está disposto a dar uma mão quando necessário. “Além disso, é muito válido conhecer a cultura da empresa. Entender os valores e demonstrar que você se encaixa bem e que compartilha seus princípios enfatizou o headhunter, são algumas das características que fazem os recrutadores terem mais interesse em alguns candidatos em detrimento de outros. que atua na gerência da escola Grau Técnico e Profissionalizantes, localizada em Cariacica.

Buscar desenvolver essas características são começar com o pé direito, tanto na entrevista com os recrutadores quanto depois de já contratado. O reconhecimento é consequência de responsabilidade e atenção às demandas passadas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA