Hartung debate gestão pública em Oxford, na Inglaterra

Foto: Divulgação

Junto com um grupo seleto de políticos e representantes da academia e da sociedade civil, o governador discutirá o futuro do Brasil nos próximos anos

A convite das fundações Lemann e Brava, da Inglaterra, o governador Paulo Hartung foi ao país britânico para participar, ao longo desta semana, de fóruns de debate sobre gestão pública e educação na Universidade de Oxford. Junto com um seleto grupo de políticos e representantes da academia e da sociedade civil, o governador discutirá o futuro do Brasil nos próximos anos.

Hartung levou ao encontro o modelo de gestão capixaba, que tem como destaque a nota A no ranking do Tesouro Nacional, e o desempenho na área da Educação, quando alcançou o 1º lugar no país no Ensino Médio, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente a 2017.

O encontro tem como objetivo desenvolver um espaço de diálogo, troca de experiências e pluralidade de visões, para construir possíveis pontes e uma agenda que assegure avanços da gestão pública brasileira.

Os eventos contarão com a presença de governadores recém-eleitos, prefeitos, parlamentares e representantes de cada área de todo o mundo. A discussão aborda, também, estratégias para tornar a Educação central nas prioridades dos governos e a definição de prioridades que permitam um salto de qualidade no ensino público brasileiro.

O secretário-chefe da Casa Civil, o embaixador José Carlos da Fonseca; o deputado federal eleito Felipe Rigoni e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Ranna, também estão na lista dos representantes capixabas no evento.

 

 

 

Conteúdo Publicitário