26.9 C
Vitória
sábado, 25 setembro, 2021

Guarda roupas inteligente para evitar consumo desenfreado

Conhece o conceito de guarda roupa inteligente? Com certeza você já se viu de pé na frente do guarda roupas lotado e dizendo não ter nada pra usar.

Ou então já teve alguma dificuldade na hora de se vestir e montar os seus looks do dia a dia com o que tem no armário.

Um armário só de peças estampadas ou só de tendências pode acabar se tornando pouco funcional enquanto um só de peças básicas pode acabar ficando sem graça. Por isso, a dica é manter o equilíbrio.

Para a consultora de imagem Claudia Duarte, o ideal é “você ter peças coordenadas, que refletem o seu estilo, pensadas para você e que transitam por vários estilos” afirma a consultora, que lembra que esse é um ótimo recurso para evitar o consumo desenfreado.

Claudia pontuou 3 exemplos de itens que podem fazer parte de um guarda roupas inteligente, mas chama atenção para reforçar que “a peça ideal é a que atende a sua necessidade”. Não há fórmula mágica e nem um modelo a ser seguido. “Existe um estudo sobre a personalidade e estilo década um e uma resposta individualizada, personalizada”, finalizou.

Lenço

A consultora de imagem Claudia Duarte da exemplo dos usos do lenço em tempos de pandemia (foto: arquivo pessoal)

O lenço é um item versátil, transita por vários locais e pode ser um coringa. Vai na bolsa, como um detalhe, no pescoço, também pode ser usado com cinto ou mesmo na cabeça fazendo as vezes de uma tiara. E em tempos de pandemia, dependendo do modelo e do tecido, pode ser usado também como uma máscara.

3° peça

A terceira peça é um coringa. Um blazer ou um cardigã para jogar por cima do look pode dar outro aspecto para a montagem. Ainda podem funcionar para compor look, coletes, camisas e jaquetas.

Acessórios em geral

Colares, pulseiras, brincos ou mesmo cintos podem transformar o look. Trazendo sofisticação ou deixando-o mais leve e descontraído.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade