25.5 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Governo do Estado quer empresas do Paraná no Espirito Santo

A indústria automotiva Hübner está entre as instalações que receberão visita dos representantes do Governo do Estado

O objetivo principal é a atração de empresas e a prospecção de negócios. Representantes do Governo do Estado vão até Curitiba, Paraná, para conhecerem empreendimentos estratégicos, dialogar com empresários e autoridades da região e realizar visitas técnicas visando a atração de novos investimentos para o Espírito Santo.

A viagem acontece nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18). E participam o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, e a subsecretária de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Interacionais, Christiane Vargas de Menezes.

- Continua após a publicidade -

Indústria Automotiva

A comitiva vai conhecer as instalações de usinagem e fundição da empresa Hübner, uma importante fornecedora da indústria automotiva presente no Sul do País.

“O Espírito Santo se consolida como um ambiente de negócios favorável, incentivos fiscais robustos e segurança jurídica, o que é muito importante para o investidor. Com a gestão do governador Renato Casagrande, o Estado tem se tornado inovador, competitivo e o primeiro a ter o Fundo Soberano”, disse a subsecretária Christiane Vargas.

Desenvolvimento Econômico

Ela complementou: “Estamos em busca de novos negócios que possam acelerar o desenvolvimento econômico capixaba, visto que serão criados postos de trabalho desde a instalação de projetos até a etapa de operação efetiva. Tudo isso está em sintonia com o propósito do Governo, que é promover o crescimento e o desenvolvimento equilibrado para que os capixabas tenham melhores condições de vida”.

Governo do Estado quer empresas do Paraná no Espirito Santo
Marcos Kneip Navarro viaja ao Paraná para atrair novos investimentos para o Estado. Foto: Secom/Governo do Estado

Além disso, estão previstas reuniões com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento do Paraná.

“Esta reunião é um ponto estratégico para o Bandes, seja do ponto de vista do estreitamento das relações com as empresas a partir da perspectiva de divulgação e da atração de novas indústrias para o Estado”, pontuou o diretor de Negócios do banco capixaba.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA