26 C
Vitória
sábado, 13 abril, 2024

Governo define prazo para reajuste de servidores públicos no ES

Texto com a proposta de reajuste deve ser enviado a Ales nas próximas semanas

Por Redação

Anunciado pelo governador Renato Casagrande (PSB) na última semana, o reajuste salarial para servidores públicos estaduais ganhou um prazo: abril. A administração estadual pretende encaminhar à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) o projeto de lei com a previsão de alteração salarial para o funcionalismo público.

- Continua após a publicidade -

O anúncio do reajuste nos vencimentos e nos tíquetes alimentação foram feitos na última semana, após as definições do Planejamento Estratégico para os próximos 4 anos de gestão do estado. O percentual de modificação não foi informado, no entanto, Casagrande afirmou que as mudanças acontecerão “dentro do teto de gastos definidos pela gestão”.

“Este ano nós vamos dar um reajuste linear para os servidores, mas o percentual não está definido ainda. Estou discutindo com a equipe. Vamos vendo os primeiros meses de receita para ver até onde a gente pode, mas algum reajuste linear eu darei este ano sim”, afirmou o governador.

O último aumento salarial para servidores estaduais aconteceu há um ano, quando os vencimentos foram aumentados em 6%. A ação vai contemplar mais de 95 mil profissionais, entre ativos (efetivos, comissionados e designação temporária), aposentados e pensionistas.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA