26.9 C
Vitória
segunda-feira, 6 maio, 2024

Gilvan da Federal se envolve em confusão na Câmara

Durante discussão sobre a proposta da Reforma Tributária, Gilvan da Federal e deputado mineiro se desentenderam e tiveram de ser contidos

Por Redação

O deputado federal capixaba Gilvan da Federal (PL-ES) se envolveu em uma confusão na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (5) e teve que ser contido pelos colegas de Casa. O parlamentar do Espírito Santo discutiu com o deputado Paulo Guedes (PT-MG) e por pouco os dois não saíram no tapa durante a sessão.

- Continua após a publicidade -

O deputado bolsonarista foi à tribuna da Câmara para fazer críticas à reforma tributária, que pode ser votada nesta semana pela Casa e tem o apoio do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, Gilvan se referiu ao presidente Lula como “pai da mentira”, “charlatão” e “ladrão” e o acusou de realizar uma manobra fiscal para desfavorecer a população mais pobre do Brasil.

“Vou falar aqui da reforma tributária, que, na verdade, deveria ser a reforma de aumento de imposto. Já declaro meu voto contrário. Essa é a reforma do dito pai dos pobres, que não é pai dos pobres, é o pai da mentira, é o maior charlatão que existe no nosso País. Mentiroso, ex presidiário, ladrão! Vou votar contra!”, disse o capixaba.

“Para quem prometeu picanha e cerveja… E você, otário, que fez o ‘L’ e acreditou nessa picanha e nessa cerveja, se hoje aqui a Câmara do Deputados não rejeitar esse absurdo, você vai se ferrar”, complementou.

Minutos depois, foi a vez do representante subir à tribuna para rebater o parlamentar do PL, dizendo “repudiar” a fala. O clima esquentou quando Guedes chamou Gilvan de “covarde”.

“É inadmissível ouvir o que ele falou do presidente Lula. […] Deputado, vossa excelência precisa se enrolar em uma bandeira para enganar as pessoas. Seja brasileiro! Seja homem, rapaz! Isso é covarde!”.

Em seguida, Gilvan da Federal foi para cima de Paulo Guedes e a discussão prosseguiu fora do microfone. Outros deputados tiveram de separá-los para que não houvesse risco de agressão.

No fim, o deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP), que presidia a sessão, fez um breve discurso para tentar acalmar os ânimos. Naquele momento, a Câmara recebia visita de alunos da Wharton School, dos Estados Unidos.

“Senhores deputados, nós estamos em uma sessão, inclusive, agora, recebendo visitantes estrangeiros nesta Casa. Eu sei que isso é do parlamento, mas eu vou pedir muita tranquilidade. Não vamos deixar aqueles que nos visitam levar essa imagem”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA