23.3 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

Obra do Binário Norte-Sul entra na fase final e será entregue este mês

Avenidas que compõem o Binário Norte-Sul terão três faixas para veículos e uma ciclovia exclusiva

Por Kebim Tamanini

A tão aguardada obra do Binário Norte-Sul, na Serra, está prestes a ser concluída. O projeto abrange uma série de melhorias, incluindo macrodrenagem, recapeamento de vias e ajustes no sentido do trânsito, e está atualmente em fase de acabamentos. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura da Serra, a obra será totalmente entregue ainda neste mês de abril.

- Continua após a publicidade -

O investimento total na obra atinge a marca dos R$ 100 milhões e é resultado de uma colaboração entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Ao longo do processo, 41 ruas receberam recapeamento asfáltico, enquanto 19 quilômetros de vias passaram por obras de macrodrenagem. Essas medidas visam principalmente melhorar o escoamento da água, especialmente durante períodos chuvosos, proporcionando mais segurança e fluidez no trânsito local.

Uma das principais transformações trazidas pelo Binário foi a conversão das principais avenidas e vias internas de Jardim Limoeiro em mão única. Desde 17 de fevereiro, os condutores que seguem em direção a Vitória têm utilizado as três pistas recapeadas da Avenida Lourival Nunes. Enquanto isso, aqueles que desejam seguir para Laranjeiras continuam utilizando a Avenida Norte Sul, que agora conta com quatro novas pistas. Além disso, as vias internas também foram ajustadas para melhorar o fluxo de tráfego, proporcionando uma circulação mais eficiente e segura para os motoristas.

Obra do Binário Norte-Sul entra na fase final e será entregue este mês

Para garantir uma melhor compreensão e planejamento por parte dos motoristas, veja no mapa as mudanças no trânsito.

  • Avenida Norte Sul: O sentido Vitória da via será completamente interditado, permanecendo apenas o sentido Laranjeiras com tráfego liberado.
  • Avenida Lourival Nunes: Esta via, que atualmente opera em mão dupla, passará a ser unidirecional no sentido Vitória, sendo uma alternativa para os condutores que desejam seguir para a capital.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA