27.7 C
Vitória
terça-feira, 30 novembro, 2021

É ouro! Brasil é bicampeão olímpico no futebol masculino

Em jogo apertado e emocionante, a seleção brasileira de futebol masculino bateu a Espanha por 2 a 1 levou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio

A festa é novamente brasileira em Yokohama, no Japão. No palco do pentacampeonato mundial em 2002, a seleção brasileira de futebol masculino bateu a Espanha por 2 a 1, na prorrogação da final dos Jogos de Tóquio neste sábado, 7, e conquistou o bicampeonato da competição.

Matheus Cunha e Mikel Oyarzabal marcaram os gols no tempo normal. No tempo extra, Malcom coroou sua boa atuação com o gol que valeu ouro.

Com isso, o Brasil chegou a sua sétima medalha dourada em Tóquio, igualando a marca obtida na Rio-2016. O recorde em número total de medalhas, que era de 19, já foi superado com os 21 pódios garantido no Japão (são 19 atualmente, mas Beatriz Ferreira, no boxe, e o vôlei feminino estão na decisão).

O jogo

O Brasil conseguiu equilibrar o jogo e aos 38 minutos teve chance quando o árbitro assinalou pênalti do goleiro Unai Simón em Matheus Cunha, com o auxílio do VAR. Na cobrança, Richarlison pegou muito embaixo da bola e isolou.

Pouco depois, porém, veio o gol: Claudinho levantou na área, o capitão Daniel Alves evitou que a bola saísse e Matheus Cunha brigou com a zaga espanhola, ganhou no corpo e mandou para as redes com extrema categoria.

Com informações das agências

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade