22.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Fórum debate violação à propriedade privada

Em sua 11ª edição, Fórum Liberdade e Democracia terá participação do governador Renato Casagrande.

Por Gustavo Costa

Com o tema “Brasil: acesso liberado”, acontecerá entre os dias 9 e 10 de novembro o 11º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória. Uma realização do Instituto Líderes do Amanhã, o evento movimentará o Centro de Convenções da capital com importantes lideranças e nomes ligados à administração, empreendedorismo e economia, tanto no cenário capixaba quanto nacional. Focado no debate da violação à propriedade privada, que acontece nas mais diversas esferas.

- Continua após a publicidade -

Entre os palestrantes estão os governadores do Espírito Santo e Rio Grande do Sul, respectivamente Renato Casagrande e Eduardo Leite; além do ex-ministro da Fazenda e atual diretor de Estratégia Econômica e Relações com Mercados do Banco Safra, Joaquim Levy; do ex-ministro de Minas e Energia e ex-secretário de Política Econômica, no Ministério da Economia, Adolfo Sachsida; e do economista e diretor de Política Monetária do Banco Central do Brasil, Gabriel Muricca Galípolo. E terá espaço também para jovem empreendedores, como Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi, o maior aplicativo de táxi que, sob sua gestão, foi expandido para 35 países.

O Fórum Liberdade e Democracia de Vitória nasceu como lugar para debater inovações, contribuir com a formação de jovens lideranças antenadas com essas inovações e apontar um norte para a solução de problemas sociais. De acordo com o presidente do Instituto Líderes do Amanhã, Gustavo Ribeiro, o debate do tema desse ano é fundamental, uma vez que a propriedade privada, seja no aspecto de respeito ao fruto do trabalho quanto de garantia da privacidade, emana como base para o exercício da Liberdade em todos os seus aspectos. “Por isso, o Fórum se propõe a discutir fundamentadamente premissas a respeito desse valor tão importante para o exercício da vida humana com liberdade e plenitude. As expectativas são positivas. O evento vai realizar o que se propõe, ser um dos maiores debates de ideias do Brasil, ou seja, um evento para fomentar ainda mais o debate econômico e empresarial do Espírito Santo”, disse ele.

 

Fórum Liberdade e Democracia de Vitória

Data: 09 e 10 de novembro

Horário: no dia 09 (quinta-feira), às 14h30 e no dia 10 (sexta-feira), às 14h

Local: Centro de Convenções de Vitória – R. Constante Sodré, 157 – Santa Lucia, Vitória – ES.

Público-alvo: universitários, empresários, micro e pequenos empreendedores, economistas, cientistas políticos, classe política, entidades e lideranças de fomento, entre outros. 

Inscrições no próprio site do Fórum. Ingressos: a partir de R$ 89,90 (1º lote) 

E-mail: [email protected]

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA