27.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Festival Música na Infância: Musin confirma 3ª edição em maio no ES

Dedicada à produção de música com viés educativo para crianças, a Tiquequê é a primeira atração musical confirmada para o Musin deste ano

Por Otávio Gomes

A 3ª edição do Festival Música na Infância – Musin está garantida para maio deste ano. A produção anunciou que o evento está marcado para os dias 17 e 18 de maio, no Parque Pedra da Cebola, em Vitória, com a banda Tiquequê como primeira atração confirmada. Vale lembrar que o Musin em entrada franca em seus dois dias de realização.

- Continua após a publicidade -

Com mais de 20 anos de carreira, o Tiquequê performa músicas direcionadas ao público infantil, de estilo marcado pela criatividade e mistura de gêneros musicais, com influência de cantigas brasileiras. Formada por Daina Tatti, ex-professora e pedagoga, e Wem, músico com experiência em produções infantis, como Vila Sésamo e Mundo Ripilica, a banda Tiquequê se dedica à valorização da inteligência das crianças, oferecendo música de qualidade para os pequenos.

Festival Música na Infância: Musin confirma 3ª edição em maio no ES
O repertório da banda Tiqueuê é dedicado ao desenvolvimento infantil – Foto: Divulgação

Desde sua fundação, a Tiquequê montou 7 espetáculos: Toc Patoc (2001), Tu toca o quê (2008), Canta Outra (2011), O gigante (2015), Barulhinho, Barulhão (2017), Todo Dia (2022) e o mais recente, Bailamos (2024). Entre as canções que fazem sucesso com a garotada estão “Trava-língua”, “O Gigante”, “Quero Começar”, “Pode Virar”, “tiqueQUE”, “Bota Ovo” e “Tô Com Medo”. As criações musicais da banda somam mais de 153 milhões de visualizações no YouTube.

Sobre o Musin

O Musin é um festival musical que conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e com o apoio da Prefeitura de Vitória. A direção e a curadoria do Festival são de Simone Marçal e Daniel Morelo, da MM Projetos Culturais, produtora por trás dos eventos Formemus, o Marien Calixte Jazz Music Festival e o Prêmio da Música Capixaba.

Em suas duas edições anteriores, o Musin trouxe nomes como Pato Fu, Hamilton de Holanda e Toquinho. Nos dois dias do evento, os organizadores prometem atrações para as crianças, como música, circo, vivências, experimentação musical e muita diversão. Mais informações sobre o line-up e ingressos serão dadas em breve.

*Estagiário sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -