O evento é idealizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro-ES)
Mais uma edição do Festival Colibri foi realizada nessa segunda-feira (30). O evento, que premia a criatividade das agências e também dos profissionais do Estado, ocorreu no Let’s Steak Beer, na Praia do Canto, em Vitória.
O evento, idealizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro-ES), visa a contribuir e estimular a criatividade e o desenvolvimento da propaganda capixaba, seus profissionais e anunciantes.
Das 22 categorias, a MP Publicidade ganhou 14 prêmios, entre eles o de Agência do Ano. A frente da direção de arte e de criação da agência há mais de 20 anos, Monica Debanné fez um discurso de agradecimento e parabenizou sua equipe.
Em segundo lugar, a Target Comunicação se destacou como Agência Regional do Ano e levou oito prêmios. Em terceiro lugar, a Artcom Comunicação conquistou cinco prêmios nas categorias Revista, Jornal, entre outros.
Para o diretor de criação da Artcom Comunicação, Jorge Pedrosa, ter ganhado os prêmios é ainda mais motivador. “Ter a criatividade reconhecida é sempre gratificante, ainda mais nesses novos tempos, em que a palavra de ordem é: eficiência. Fico feliz de termos conseguido assimilar e entender isso, mantendo um bom nível de criatividade aliada à eficiência que gera resultados para os clientes”, disse.
Além disso, o Jornal Online Folha Vitória foi eleito o veículo do ano na categoria Internet do Ano no tradicional festival. O veículo também disputou na mesma categoria com o Gazeta Online e o G1.
O diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado, disse que o prêmio fortalece o trabalho do veículo. “O reconhecimento através da premiação é prova que estamos atendendo as expectativas do mercado. E isso é motivo de orgulho e nos estimula a continuar evoluindo cada vez mais com nosso jornal Folha Vitória”, contou.
Prêmio Colibri
A mais tradicional premiação de publicidade entrega troféus em 22 categorias. São premiadas peças publicitárias com foco voltado para os veículos de comunicação mais tradicionais: VT, anúncios, outdoor, banner para portais e outros. Com o prêmio, questões mercadológicas e estratégicas ganham força no trabalho das agências.
Veja algumas peças ganhadoras:
Confira os ganhadores da 31ª edição do Festival Colibri:
Categoria TV/Cinema – Varejo
Ouro – MP Publicidade
Prata – Danza Estratégia
Bronze – Ampla Comunicação
Categoria TV/Cinema – Institucional / Mercado
Ouro – Ampla Comunicação
Prata – Avalanche Vitória
Bronze – MP Publicidade
Categoria Rádio
Ouro – Target Comunicação
Prata – MP Publicidade
Bronze – Repasse
Categoria Jornal
Ouro – Artcom Comunicação
Prata – MP Publicidade
Bronze – Danza Estratégia
Categoria Revista
Ouro – Artcom Comunicação
Prata – MP Publicidade
Bronze – Target Comunicação
Categoria Mídia Externa
Ouro – MP Publicidade
Prata – Artcom Comunicação
Bronze – Repasse Comunicação
Categoria Promoção e Ativação
Ouro – Artcom Comunicação
Prata – MP Publicidade
Bronze – Target Comunicação
Categoria Identidade Visual
Ouro – Ampla Comunicação
Prata – Target Comunicação
Bronze – Target Comunicação
Categoria Design Gráfico
Ouro – Target Comunicação
Prata – MP Publicidade
Bronze – MP Publicidade
Categoria Digital
Ouro – MP Publicidade
Prata – MP Publicidade
Bronze – Target Comunicação
Categoria Campanha
Ouro – Target Comunicação
Prata – Ampla Comunicação
Bronze – MP Publicidade
Gráfica do Ano
Grafitusa
Comunicação Visual do Ano
Multiprint
Vídeo do Ano
Fulltime Filmes
Serviço Especializado do Ano
Santa Clara Brindes
Mídia Exterior do Ano
Maely OHH
Rádio do Ano
CBN
Mídia Impressa do Ano
Metro
Veículo de Internet do Ano
Folha Vitória
TV do Ano
TV Gazeta
Agência Regional do Ano
Target Comunicação
Agência do Ano
MP Publicidade
Veja mais fotos da noite de premiação:
Fotos: Divulgação / Liga de Marketing