Festa pomerana agita a semana em Santa Maria de Jetibá

Foto: Melz Assessoria de Imprensa

Tradicionalmente conhecida, a 28ª edição da Festa Pomerana, em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Espírito Santo, movimentará o município. A festa será começa nesta quarta-feira (03) e se estende até o domingo (07).

Durante a festa, terá desfiles acontecem pelas ruas da cidade, programação musical, danças folclóricas, comidas e bebidas típicas, desfiles e o tradicional concurso para eleição da rainha e princesas pomeranas, grotfather und groutmuter, klairmmake un klairjong.

A programação envolve outras atrações musicais pelas ruas da cidade e na praça principal, com destaque a encenação do casamento pomerano, que será realizado no sábado (06). Nesse mesmo local também haverá shows com tocadores de concertina.

A prefeitura do município informou que haverá a tradicional alvorada pelas ruas da cidade ao som de hinos, entoados por trombonistas das comunidades evangélicas de confissão luterana do município e da região.

Além disso, o concurso para a eleição da rainha e princesas pomeranas será o principal destaque na quarta-feira (03). As atrações locais e regionais se apresentam no palco principal, no pátio de festas a partir de sexta-feira (05), após o desfile do comércio.

Já no domingo (7), último dia da festa, o destaque será para o desfile histórico pomerano, que conta a história da imigração pomerana, com temas que serão apresentados em carros alegóricos, envolvendo a rede municipal, estadual e particular de ensino do município, contando com aproximadamente mil pessoas entre alunos, professores, diretores e serventes.

Confira a programação:

Quarta-feira (3)

Concurso para a eleição da rainha e das princesas pomeranas

Sexta-feira (5)

Atrações locais e regionais e desfile do comércio

Sábado (6)

Encenação do casamento pomerano na praça municipal

Domingo (7)

Desfile histórico sobre a imigração pomerana

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome