23.3 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Feira dos Municípios divulga balanço da edição 2023

Cerca de 60 mil pessoas passaram pelo Pavilhão de Carapina 

Por Anderson Neto

De volta em grande estilo, a Feira dos Municípios esse ano levou cultura, música e gastronomia e solidariedade ao Pavilhão de Carapina, de 31 de agosto a 3 de setembro. Pela primeira vez foram reunidos todos os 78 municípios do Estado, em estandes divididos por regiões que mostraram toda a diversidade capixaba.

- Continua após a publicidade -

Além dos estandes, a feira contou com parque de diversões e dezenas de atrações musicais e culturais. Foram três palcos vibrantes e uma praça de alimentação que abrigou 10 restaurantes e 20 cervejarias.

Este ano, a Feira dos Municípios bateu um recorde notável, recebendo a visita de 60 mil pessoas ao longo dos quatro dias. Essa impressionante participação demonstra o profundo apreço dos capixabas por sua herança cultural.

Estacionamento

Esse público gerou um fluxo no estacionamento de mais de 5 mil carros. Segundo a administração do Pavilhão, se trata de um recorde histórico para o espaço. Nunca em nenhum evento houve tantos veículos estacionados lá dentro. Esse fluxo, inclusive, gerou a doação de mais de 2 toneladas de alimentos, que serão doados para instituições sociais da região.

Além disso, o evento abriu suas portas para mais de 100 escolas na quinta e na sexta-feira, com ônibus de todas as partes do Espírito Santo. Foram, em média, 40 ônibus por dia, transportando aproximadamente 2.000 alunos e professores.

Os números dos restaurantes e cervejarias também são expressivos. Nos quatro dias do evento, foram servidas cerca de 20 mil porções e 45 mil copos de chope. Outros dados também chamam a atenção. Só um dos restaurantes, serviu para os visitantes mais de 2 mil quilos de carne de sol. Já no espaço de flores e plantas foram vendidas mais de 5 mil plantas, entre orquídeas, suculentas, plantas frutíferas, entre outras.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA