Feira de Adoção de Animais em Jardim da Penha neste sábado (03)

Foto: Zaqueu Proença

Todos os animais foram atendidos por uma equipe veterinária especializada do CVSA

Aos interessados em adotar um amigo de quatro patas, a Prefeitura de Vitória vai promover, neste sábado (03), a 1ª Feira de Adoção de Animais de 2018. O evento, que está sendo organizado pelo Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), será realizado das 9h às 13 horas, na praça Wolghano Netto (do supermercado Carone), em Jardim da Penha.

Na feira, estarão 11 animaizinhos, entre gatos e cachorros, estarão prontos para ganhar um novo lar. Para adotar um animal, é preciso ser maior de 18 anos, levar CPF, RG e comprovante de residência e gostar de bichos.

Todos os animais que estarão na feira foram submetidos a uma avaliação médica veterinária, tratamento, vermifugação, vacinação. Os maiores de seis meses de idade foram castrados e liberados para adoção, após ressocialização.

A veterinária do CVSA, Renata Bessa, lembra que, ao adotar um animal, a pessoa se responsabiliza não só pela alimentação, mas também pela saúde e pelo bem-estar dele. “Um animal de estimação vive, em média, 12 anos ou mais e sempre necessitará de cuidados, independente das mudanças que a pessoa venha a passar nesse período”, disse.

Renata ressalta que a prática de adoção é importante para evitar a comercialização de animais. “É um vínculo duradouro. Com a adoção, lutamos tanto contra o abandono quanto contra o comércio de animais”, afirmou Renata.

Ela ressaltou que a maioria das pessoas procura filhotes para adotar, mas que os animais adultos disponibilizados para adoção também estão aptos para viver com as famílias. “Qualquer animal vai demandar cuidados com alimentação, vacinas e higiene, independente da idade, raça ou característica física. O importante é pensar no bem-estar do animalzinho e, claro, não se esquecer de quão recompensadora será a experiência”, destacou.

Serviço:
Feira de Adoção de Animais
Data: sábado (03)
Horário: das 9 às 13 horas
Local: Praça Wolghano Netto (praça do Carone), em Jardim da Penha
Entrada gratuita

Conteúdo Publicitário