26.9 C
Vitória
terça-feira, 31 março, 2020

Feira de Adoção de Animais em Jardim da Penha neste sábado (03)

Leia Também

Especialistas discutem soluções para a Região Metropolitana

Durante o ES Brasil Debate, realizado em Vitória, gestores apresentaram possibilidades de melhoria para "destravar" a Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV) Discutir soluções integradas...

Novo coronavírus: automedicação pode ser um perigo

Muitas pessoas buscam a farmácia mais próxima para comprar vários remédios, inclusive os usados no tratamento da malária e do lúpus. Cuidado com a automedicação!

Sobe para 84 casos confirmados do novo coronavírus no ES

Subiram para 84 o número de confirmados do coronavírus. Seriam 85, devido a um paciente do Rio de Janeiro que buscou atendimento em uma unidade de saúde local.

ES registra três casos de transmissão comunitária

A partir desse nível de contaminação, o Estado passa para o mesmo estágio de transmissão que RJ e SP. Novos testes serão adquiridos nesta semana.

Todos os animais foram atendidos por uma equipe veterinária especializada do CVSA

Aos interessados em adotar um amigo de quatro patas, a Prefeitura de Vitória vai promover, neste sábado (03), a 1ª Feira de Adoção de Animais de 2018. O evento, que está sendo organizado pelo Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), será realizado das 9h às 13 horas, na praça Wolghano Netto (do supermercado Carone), em Jardim da Penha.

Na feira, estarão 11 animaizinhos, entre gatos e cachorros, estarão prontos para ganhar um novo lar. Para adotar um animal, é preciso ser maior de 18 anos, levar CPF, RG e comprovante de residência e gostar de bichos.

Todos os animais que estarão na feira foram submetidos a uma avaliação médica veterinária, tratamento, vermifugação, vacinação. Os maiores de seis meses de idade foram castrados e liberados para adoção, após ressocialização.

A veterinária do CVSA, Renata Bessa, lembra que, ao adotar um animal, a pessoa se responsabiliza não só pela alimentação, mas também pela saúde e pelo bem-estar dele. “Um animal de estimação vive, em média, 12 anos ou mais e sempre necessitará de cuidados, independente das mudanças que a pessoa venha a passar nesse período”, disse.

Renata ressalta que a prática de adoção é importante para evitar a comercialização de animais. “É um vínculo duradouro. Com a adoção, lutamos tanto contra o abandono quanto contra o comércio de animais”, afirmou Renata.

Ela ressaltou que a maioria das pessoas procura filhotes para adotar, mas que os animais adultos disponibilizados para adoção também estão aptos para viver com as famílias. “Qualquer animal vai demandar cuidados com alimentação, vacinas e higiene, independente da idade, raça ou característica física. O importante é pensar no bem-estar do animalzinho e, claro, não se esquecer de quão recompensadora será a experiência”, destacou.

Serviço:
Feira de Adoção de Animais
Data: sábado (03)
Horário: das 9 às 13 horas
Local: Praça Wolghano Netto (praça do Carone), em Jardim da Penha
Entrada gratuita

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Vida Capixaba

19 de Julho: 3ª Corrida Amaes Azul

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

A ideia da campanha Siga em Frente, Caminhoneiro é minimizar os efeitos da situação causada pelo novo coronavírus e possibilitar condições de trabalho.

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização
Continua após publicidade