27.1 C
Vitória
segunda-feira, 6 abril, 2020

Febre amarela: 353 casos confirmados e 98 mortes, segundo Ministério da Saúde

Leia Também

Primeiro-ministro britânico é transferido para UTI

O primeiro-ministro do Reino Unido foi levado à uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital britânico, nesta segunda-feira (06).

Brasil contabiliza 553 mortes e 12 mil casos confirmados da Covid-19

O Brasil já contabiliza 12.056 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2). O número marca um crescimento de 8% em relação a esse domingo 905).

“Dias melhores virão”, diz Rainha Elizabeth II

Com mensagem de esperança, a rainha Elizabeth II agradeceu aos cidadãos britânicos que permanecem em casa para evitar o avanço da Covid-19.

Empreendedores confeccionam máscaras de proteção

As máscaras de tecido estão sendo indicadas como uma forma de prevenção comunitária ao novo coronavírus, já que elas diminuem o risco de transmissão.

Os registros da doença no Brasil não são do ciclo urbano e aconteceram entre metade do ano passado até o início de 2018.

O Ministério da Saúde divulgou, nessa quarta-feira (7), os números da febre amarela no país. Os dados são referentes ao período entre 1º de julho de 2017 e 6 de fevereiro de 2018. O Brasil registrou 353 casos confirmados de febre amarela e 98 óbitos provocados pela doença.

De acordo com o Ministério da Saúde, foram notificados em todo o país 1.286 casos suspeitos de febre amarela. Do total, 510 foram descartados e 423 permanecem em investigação.

O órgão reforçou que não há registro confirmado de febre amarela urbana no país. Apesar disso, destacou que o caso da doença identificado em São Bernardo do Campo (SP) está sendo investigado por uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde.

Leia mais

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Rede de solidariedade para superar crise provocada pela pandemia

Para enfrentar os desafios da atual crise, a Associação Capixaba de Tecnologia (ACT!ON) acredita que é fundamental preservar os elos.

MEC autoriza colação de grau antecipada de médicos e enfermeiros

A medida vale para os alunos regularmente matriculados no último período desses cursos, desde que tenham completado 75% da carga horária

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade