23.8 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Faturamento dispara com clube de assinatura de vinhos

Receita líquida da Wine atinge R$ 124,1 milhões no segundo trimestre de 2021. Destaque para o crescimento do clube de assinatura de vinhos

Por Samantha Dias 

A empresa capixaba Wine faturou no segundo trimestre deste ano R$ 124,1 milhões, crescimento de 42% ante os R$ 87,4 milhões registrados no mesmo período do ano passado. Destaque desse faturamento fica por conta do forte crescimento no segmento de Clube de Assinaturas e da conclusão do processo de aquisição da Importadora “Cantu”.

- Continua após a publicidade -

Juntas, a Wine e a Cantu apresentaram no primeiro semestre de 2021 um total de R$ 296,2 milhões em receita líquida, marcando um crescimento de 53,8% comparado a 2020.

O Clube de Assinaturas apresentou receita líquida de R$ 56,5 milhões no segundo trimestre de 2021. Atualmente, são cerca de 270 mil assinaturas ativas.

“Observamos que a pandemia trouxe novos consumidores para a categoria de vinhos e temos visto que uma vez que as pessoas se tornam consumidoras desse produto, não deixam de tomar vinho. Continuamos apostando no clube como estratégia de crescimento da Wine. Mais de 40% dos novos assinantes aderem à modalidade anual, enxergando valor na recorrência e conveniência, e ainda, acreditando em um relacionamento a longo prazo”, afirma Marcelo D’Arienzo, CEO da Wine.

O plano de expansão das lojas físicas também segue em ritmo acelerado. No segundo trimestre, foram abertas três lojas em Vitória (ES), Goiânia (GO) e Fortaleza (CE). ‘Já são 13 lojas da Wine espalhadas pelo Brasil e até o fim do ano teremos mais anúncios de aberturas, sempre com a estratégia de escolher cidades com maior adensamento de sócios do Clube”, conta D’Arienzo.

Reconhecidos como o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, a Wine criou um ecossistema de vinhos ao redor do consumidor, ampliando a presença em todas as ocasiões de compra e consumo. Além do Clube de Assinatura e das lojas físicas, a marca está presente no e-commerce, na mesa de restaurantes, na gôndola de supermercados, em eventos e na venda consultiva por relacionamento.

“A Wine se tornou uma empresa verdadeiramente omnichannel. Um exemplo disso é que 7 em cada 10 compras em nossas lojas físicas são feitas pelo aplicativo Wine Vinhos. O app contribui para as vendas do e-commerce que totalizaram R$ 43,7 milhões em receita líquida no segundo trimestre de 2021. Além disso, no período, nossos assinantes gastaram 63% a mais do que já consomem através do Clube Wine em compras no e-commerce e lojas físicas”, diz o presidente da Wine.

Em maio, a Wine se tornou uma empresa de capital aberto o que a permite acessar o mercado de capitais de diversas maneiras e financiar seu plano de expansão.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA