25.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Rogério Salume vende sua participação na Wine para a Apex

Empresário fundou o maior clube de assinatura de vinhos do mundo

Por Gustavo Costa

Maior importadora de vinhos do país e o maior clube de assinatura de vinhos do planeta, a Wine anunciou na última sexta-feira (23) que a Apex Partners adquiriu a totalidade da participação de Rogério Salume, um dos fundadores da empresa capixaba. A empresa atualmente possui faturamento anual na casa de R$ 1 bilhão.

- Continua após a publicidade -

Com a ideia de popularizar o consumo de vinho, o empresário Rogério Salume fundou a Wine, com o sócio, Anselmo Endlich, em 2008. “Vinho era sinônimo de status. Em 2002, quando você ia comprar um vinho, chegava naquelas lojas chiques, os atendentes todos arrumados, te olhavam de cima até embaixo. Era mais difícil comprar um vinho que comprar uma bolsa Loius Vuitton. Era preciso democratizar o consumo de vinho no Brasil”, falou ele em uma de suas bem humoradas apresentações.

E de fato, a empresa ajudou a desmistificar o vinho como artigo de luxo, reservado apenas a poucos. A Wine conta com quase 400 mil assinantes ativos e revendedor de vinhos. A cada 100 garrafas importadas no mercado brasileiro, 15 chegam por meio do grupo.

Para Salume, uma coisa que marcou a Wine foi a transparência dos processos e a simplicidade. “A Wine é uma empresa auditada desde 2011, a Wine tem processos, tem KPI (Key Performance Indicators, ou chave de desempenho observados por um negócio), tem divisão de resultados, cada um ali dentro sabe muito bem o que tem que fazer, o que tem que entregar, o que impacta o dia a dia de outra pessoa. É uma empresa normal. Mas de forma diferente, mais leve, transparente. Quem chega para visitar a Wine encontra painéis espalhados pela empresa, onde vê faturamento, lucro, EBITDA, tudo muito claro para qualquer um”, explicou ele, que agora deve se focar em novos projetos pessoais.

Na nota em que comunicou a venda da participação de Salume, a Wine reconhece a visão do empresário na sua consolidação no mercado. “A história da Wine só é possível graças ao olhar visionário de Salume que, em 2008, entendeu o potencial brasileiro no consumo de vinhos e decidiu empreender, fundando uma startup que viria a se tornar a maior empresa de vinhos do Brasil”, destacou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA