A eleição definiu os representantes da diretoria e do conselho fiscal para o quadriênio 2018-2022
A nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) foi eleita nesta quarta-feira (15) para os próximos quatro anos. O empresário Júlio Rocha, presidente reeleito à frente da Faes, entidade que representa os interesses do produtor capixaba, destaca a importante parceria dos sindicatos rurais para garantir as vitórias conquistadas até agora pelo agro.
“Construímos a confiança da sociedade e poderes constituídos. Vamos fazer um novo sindicalismo rural, ouvindo os produtores e ampliando o atendimento de suas necessidades”, afirma Rocha.
Em relação às conquistas da Federação, o presidente do Sindicato Rural de Castelo, Francisco Valani, que integrou o conselho fiscal da diretoria anterior e nesta está como suplente, destaca a atenção do Idaf ao longo dos anos.
“Tivemos avanços com o Idaf na redução de taxas de cobrança, assim como parceria de outras entidades que também se colocaram à frente para ouvir os anseios da Federação e Sindicatos. Para os próximos anos, minha expectativa é com todo o Sistema, para que nossos presidentes de sindicatos continuem ativos reforçando a atuação da diretoria no agro. Devemos estar unidos para mostrar alternativas aos nossos associados e participar ativamente para uma reforma política, que é fundamental para a agricultura”, disse Valini.
Para Flávio Wruck, presidente do Sindicato Rural de Domingos Martins e 5º vice-presidente da Faes na nova diretoria, resgatar os produtores familiares é necessário para o fortalecimento do setor.
“Temos que unificar as forças de trabalho para o segmento agro e assim trabalhar a regionalidade de cada município capixaba, pois cada um tem a sua realidade. A região serrana, por exemplo, concentra a maioria das propriedades de agricultura familiar, e nosso sistema sindical rural tem perdido muitos produtores desse segmento”, ressaltou Wruck.