O centro de distribuições exclusivo da Hershey’s contará com 5 mil metros quadrados e ficará localizado na Serra
Mais uma boa notícia para o Espírito Santo. A partir de junho, a fabricante norte-americana de chocolates Hershey’s iniciará as operações do seu centro de distribuição exclusivo que será instalado no município da Serra.
A unidade contará com uma área de 5 mil metros quadrados, com capacidade de atender até 1,5 mil clientes nacionais e movimentar cerca de 50 mil toneladas de produtos por ano. Além disso, o investimento será de R$ 7 milhões da Ordem, e levará à geração de 50 vagas de emprego entre diretos e indiretos.
Durante o anúncio feito pelo governador Renato Casagrande nesta sexta-feira (08), serão concentradas no local todas as atividades de distribuição do portfólio de produtos nacionais e importados da empresa. Com isso, o Espírito Santo tem ainda mais a ganhar.
- Empresa de laticínios investirá no Espírito Santo
- Empresas realizam ações no enfrentamento à Covid-19
“Ficamos felizes com essa presença mais forte da Hershey’s no Estado. Em meio à toda essa crise que estamos vivendo, a vinda da empresa é algo muito importante e certamente teremos um relacionamento muito republicano. Ainda não temos certeza do que acontecerá no mundo após essa pandemia, mas o Estado tomou a decisão de manter nossas contas organizadas garantindo segurança às empresas e aos cidadãos que aqui vivem”, frisou.
O diretor geral da Hershey’s no Brasil, Gerson Sacco, disse que a localização geográfica e estabilidade do Espírito Santo em matéria-prima foram determinantes pela escolha do Estado. “O Espírito Santo é um grande produtor de cacau, que é a nossa matéria-prima. Além disso, observamos uma relação muito saudável entre os órgãos do governo e o mercado empresarial, além de um atendimento muito ágil, muito diferente do que se encontra na administração pública de modo geral. Estamos muito satisfeitos com a receptividade”, destacou.
Já o secretário de Estado da Desenvolvimento, Marcos Kneip, colocou-se à disposição para que a parceria seja um sucesso. “A Sedes está à disposição da empresa e, assim como acompanhou o processo de implantação, também vai analisar toda a operação. Temos uma relação de muito diálogo com o setor produtivo e estamos sempre preocupados em oferecer o melhor àqueles que desejam investir no Espírito Santo”, afirmou.