22.1 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Fábrica de Ideias ganhará espaço para estudos

Sugestão veio de um aluno da rede municipal de ensino e foi prontamente atendida pelo prefeito de Vitória

Vinte estudantes com altas habilidades  da rede municipal de ensino de Vitória visitaram a Prefeitura de Vitória, nessa quinta-feira (08), a fim de conhecer o espaço e conversar com o prefeito do município, Luciano Resende.

Durante a conversa, o aluno Guilherme Rangel, de 10 anos, questionou a proposta para a Fábrica de Ideias, localizada em Jucutuquara, e afirmou que o espaço é adequado para estudantes talentosos realizarem estudos e projetos.

Após ouvir a sugestão, o prefeito recomendou à secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, que colocasse a proposta em prática. “Pedi imediatamente à secretária que tenhamos uma agenda semanal na Fábrica de Ideias com os alunos de altas habilidades. A educação para essas crianças é diferente porque o ritmo delas é diferente. Elas precisam estar sempre estimuladas”, defendeu o prefeito.

Entre as perguntas sobre como é ser prefeito e como está cuidando da cidade, um aluno questionou ao prefeito o que seria necessário para melhorar Vitória. Segundo Luciano, o município tem percursos curtos, é uma cidade plana e o uso do automóvel já está sendo repensado pelos próprios moradores. Além disso, é necessário melhorar a destinação do esgoto e evitar que vá à baía, às praias e aos manguezais.

O encontro contou também com a participação do secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Fabrício Gandini, da subsecretária de Gestão Pedagógica, Janine Mattar Pereira de Castro, da equipe da Coordenação de Educação Especial do Município, e de professores da rede de ensino de educação especial.

Educação especial

A rede municipal conta com 1.266 alunos matriculados na Educação Especial. Desses, 118 estudantes com altas habilidades recebem atendimento educacional especializado. Ao todo, 11 professores coordenam esse trabalho.

Seis escolas da rede têm salas de recursos em altas habilidades/superdotação. São elas: Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria José Costa Moraes, Emef Álvaro de Castro Mattos, Emef Vercenilio da Silva Pascoal, Emef Castelo Branco, Emef Maria Madalena Oliveira Domingos e Emef Padre Anchieta.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade