23.8 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

Evair aparece ao lado de Zambeli e Nikolas em lista de críticos ao governo Lula

Deputado federal capixaba Evair de Melo é o terceiro com mais críticas diretas à gestão Lula, apontou levantamento

Por Robson Maia

Um levantamento realizado pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apontou o deputado federal capixaba Evair de Melo (Progressistas-ES) como um dos mais críticos ao Governo Federal. O parlamentar do Espírito Santo aparece na terceira colocação, atrás somente dos deputados federais Carla Zambeli (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG).

- Continua após a publicidade -

Os dados foram divulgados pelo jornal O Estado de S. Paulo. Evair, vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, aparece no relatório com 78 menções negativas ao atual presidente. O deputado capixaba é conhecido por manifestações e críticas intensas tanto em seus discursos no Plenário quanto nas redes sociais aos partidos de esquerda, sobretudo ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com quem esteve no último fim de semana em uma manifestação na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), Evair afirmou ter orgulho de compor a lista. O parlamentar afirmou que o levantamento demonstra seu comprometimento em fiscalizar e apontar falhas na administração federal.

“Seguiremos firmes! Denunciando, fiscalizando e exigindo responsabilização das autoridades por cada erro desastroso deste governo que está dilacerando nossa nação. Estou no parlamento para representar os capixabas e cumprir rigorosamente o meu dever”, afirmou Evair de Melo.

Evair tem tido embates diretos com o Governo Federal

Forte aliado de Bolsonaro, Evair tem se notabilizado, na atual legislatura, por uma cobrança intensa e extensa de explicações do governo Lula. No último ano, o deputado acusou a primeira-dama, Janja Lula da Silva, de tentar usurpar o poder Executivo.

Em 2024, o deputado também cobrou respostas do Governo Federal após Lula tecer críticas à postura de Israel no conflito envolvendo a Palestina. O deputado ganhou destaque em um outro episódio, quando repudiou de forma efusiva uma sessão solene de homenagens ao MST na Câmara dos Deputados.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA