29.9 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

“Eu quero ajudar o presidente Lula a pacificar o Brasil” diz Casagrande

Em entrevista a ES Brasil Renato Casagrande reforçou o diálogo como peça principal do próximo mandato 

Patrícia Battestin

A vitória nas urna foi apertada. Renato Casagrande (PSB) foi reeleito governador do Espírito Santo com 53,8% dos votos. “O que fez a gente ganhar essa eleição, primeiro foi minha história e o resultado do meu governo. Ele permitiu que a gente tivesse apoio de pessoas que votaram em um presidente e outro”.

- Continua após a publicidade -

Casagrande acredita que sua característica de dialogar foi um dos fatores que o levaram a reeleição. “Eu quero ajudar o presidente Lula a pacificar o brasil. E eu quero ajudar o ES a ter um ambiente também de paz, de harmonia, de diálogo. Nós termos que sair deste momento de enfrentamento permanente, de briga permanente. As vezes por coisas que não tem lógica.”

O governador ainda reforçou que governa para quem votou nele e para quem não votou e que só  não terá vez e voz com ele os violentos, os que usam de fake news. “Todo mundo que tiver boa intenção, que tiver capacidade de colaborar para gente organizar cada vez mais este estado e prestar serviço, vai ter vez e voz comigo”. 

Durante a entrevista Renato Casagrande também falou sobre os desafios que irá enfrentar no próximo mandato, entre eles a segurança pública e a educação, que avalia como uma das prioridades. 

“Um estado que quer ser prospero, que tem oportunidade para todo mundo, educação é um caminho que a gente tem mais mais curto, mais fácil. Então vou intensificar todas as nossas ações na área da educação”, afirmou.

Investimentos na área da saúde e em infraestrutura também foram temas abordados pelo governador. Ele falou sobre obras estaduais, como corredor exclusivo ligando Vila Velha a Cariacica; novo Terminal de Carapina e avaliação de mergulhão  em Bairro de Fátima. E obras em parceria com o governo federal. “Duplicação da BR 101, BR 262, da malha ferroviária. Vamos reabrir essa conversa que é muito importante para o desenvolvimento do ES”.

Assista o vídeo e acompanhe a entrevista na íntegra.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA