24.9 C
Vitória
terça-feira, 25 junho, 2024

Com 53,8% dos votos Casagrande é reeleito no Espírito Santo

Candidato do PSB recebeu 1.171.288 votos e derrotou Manato (PL) no segundo turno

Por Patrícia Battestin

Renato Casagrande (PSB) está reeleito. Mais uma vez o Espírito Santo foi o primeiro a concluir a apuração das urnas. Às 19h10 todos os votos já haviam sido computados. Casagrande foi escolhido por 1.171.288 capixabas. Carlos Manato (PL) recebeu 1.006.021 votos.

- Continua após a publicidade -

Às 18h16 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já havia confirmado a vitória do atual governador. Casagrande recebeu 53,8% dos votos. Após a confirmação da reeleição ele comemorou com apoiadores, falou em gratidão e agradeceu os votos e apoio recebido e o que o capixaba pode esperar para o próximo mandato.

Casagrande x Manato

“Todas as minhas ações serão para e atender a todos os capixabas. Eu governo para quem vota em mim e para quem não vota em mim, E quero juntar esse estado, com base em princípios, em valores que vão poder ajudar a vida das pessoas”, disse Renato Casagrande.

Durante entrevista, o governador reeleito ainda falou que está aberto ao diálogo tanto com a bancada federal, quanto estadual. “O que eu quero é proteger os interesses da nossa população. Esse estado deu passos largos nos últimos anos e ele vai continuar dando passos largos nos próximos quatro anos. Minha dedicação vai ser em torno dos bons resultados da administração pública e agregando quem quiser trabalhar para contribuir com essa tarefa”, garantiu.

Será a terceira vez que Casagrande assume o cargo. A posse do novo mandato será realizada em 01 de janeiro de 2023.

Carlos Manato (PL)

Após receber o resultado das urnas Manato, o candidato que recebeu 46,2% dos votos falou que respeita a escolha do eleitor. “A urna tem que ser respeitada. A urna escolheu o projeto do governador. Nós temos que respeitar, parabenizar o governador e que ele cumpra as promessas que ele fez. Parabéns! A democracia é isso, uns ganham outros perdem. Parabéns ao governador e ao projeto!”

Casagrande também reforçou que a rivalidade da campanha ficou para trás e afirmou, “Meus adversários não existem mais. Nós não temos mais adversários. Agora. quem quiser ajudar será bem vindo”, disse Renato Casagrande.

Perfil

Renato Casagrande é natural de Castelo, na região Sul do Espírito Santo. É formado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, e em Direito pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim

É filiado ao PSB desde 1987. Na vida política, já foi deputado estadual, deputado federal, senador, vice-governador e secretário de estado e governador do Espírito Santo por dois mandatos.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA