20.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

Quatro cidades do ES terão feriado em 08 de dezembro

Confira os serviços que vão funcionar nas repartições públicas

Por Kebim Tamanini

No Espírito Santo, nesta sexta-feira (08/12), quatro cidades capixabas terão feriados em comemoração à padroeira ou ao aniversário de emancipação. Serra, Linhares, Viana e Guarapari irão vivenciar momentos festivos e de folga. Em virtude dessa ocasião, a equipe de jornalismo do portal ES BRASIL preparou este material para informar sobre os serviços que estarão em funcionamento e ruas que serão fechadas para as festividades.

- Continua após a publicidade -

A cidade da Serra celebra seus 467 anos de história neste dia 08 de dezembro, coincidindo com o dia de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Para marcar essa data significativa, a Prefeitura está organizando um desfile cívico-escolar em Serra-Sede. O evento terá como palco a Avenida Getúlio Vargas, iniciando às 8h na altura do antigo prédio da prefeitura e seguindo em direção à praça da igreja matriz.

Visando a segurança e fluidez do evento, a Avenida Getúlio Vargas será temporariamente interditada para veículos no sentido da igreja matriz, das 7h ao meio-dia no dia do feriado. A interdição ocorrerá do cruzamento com a Rua Rômulo Castello, sendo a Rua Major Pissarra a rota alternativa. Durante o período de interdição, o estacionamento não será permitido nesse trecho da via.

Veja o que funcionará no feriado

WordPress Tables Plugin

Viana

A Prefeitura de Viana informou que haverá feriado na próxima sexta-feira (08/12) em celebração ao dia da padroeira da cidade, e, por este motivo, não haverá expediente nos órgãos da Administração Direta e nas entidades da Administração Indireta do Poder Executivo Municipal. Durante este período, serviços essenciais, como saúde e segurança, serão mantidos para atender às necessidades da população.

Veja o que funcionará no feriado

WordPress Tables Plugin

Linhares

Com o feriado municipal dedicado à padroeira de Linhares, haverá algumas mudanças no funcionamento dos serviços públicos. Neste dia, as repartições públicas não terão expediente, exceto aquelas que não admitem paralisação ou que operam em regime de escala, como o Hospital Geral de Linhares, a UPA Infantil 24 horas, a Guarda Civil Municipal e a Central de Ambulâncias, que continuarão atendendo normalmente para garantir a segurança e o bem-estar da população. Vale ressaltar que, em decorrência do feriado municipal, não haverá aulas nas escolas da rede municipal de ensino.

Veja o que funcionará no feriado

WordPress Tables Plugin

Guarapari

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria de Administração (Semad), informou que, na sexta-feira (08), feriado de Nossa Senhora da Conceição, apenas os órgãos e entidades que desempenham funções em regime de escala ou plantão e que não admitem paralisação funcionarão normalmente. As aulas retornarão no dia 11, conforme previsto no calendário.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA