25.9 C
Vitória
domingo, 23 junho, 2024

Governo substitui equipamentos de climatização do Hospital São Lucas

Novos equipamentos resultará em economia de energia e redução dos custos operacionais a longo prazo

Por Kebim Tamanini

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”, situado em Vitória, realizou a substituição dos antigos equipamentos dos chillers e a instalação de novos. Com essa melhoria, o sistema de climatização, no qual a temperatura e a qualidade do ar são vitais para a saúde dos pacientes, recebeu um investimento de 2,5 milhões de reais.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o hospital, a troca por novos equipamentos resultará em economia de energia, o que acarretará em redução dos custos operacionais a longo prazo. Além disso, diminuirá a probabilidade de falhas no sistema de climatização, não impactando a estadia de todos os presentes na unidade.

“A implementação desses novos e mais modernos equipamentos trará benefícios significativos na redução dos custos operacionais, visto que o sistema de aquecimento da água gerado pelos chillers proporciona um impacto considerável no consumo de energia elétrica, por exemplo”, esclarece a diretora-geral da unidade, Cynthia Milanez.

A operação, que contou com o auxílio de guindastes para o içamento e bloqueio da Avenida Beira-Mar, foi concluída ao longo de dois finais de semana.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA