23.1 C
Vitória
quarta-feira, 5 agosto, 2020

Erick Musso é reeleito presidente da Ales até 2023

Leia Também

Grande explosão causa pânico em Beirute

O ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasssan, disse que mais de 25 pessoas morreram e mais de 2,5 mil ficaram feridas

PIB contraiu 11,2% no 2º trimestre de 2020

Em relação ao segundo trimestre de 2019, a queda na atividade econômica apontada pelo IAE foi de 11,7%

Balança comercial tem superávit de US$ 8,060 bilhões em julho

O resultado de julho foi mais do que o dobro registrado no mesmo mês do ano passado, quando foi positivo em US$ 2,391 bilhões

O deputado assumiu á frente do legislativo capixaba pela primeira vez em 2016 e, desde então, mesmo com a mudança de governo, não deixou mais a função.

Na manhã desta quarta-feira (27), o Plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) elegeu a Mesa Diretora para o biênio 2021-2023. O deputado Erick Musso (Republicanos) foi reeleito por unanimidade dos 24 parlamentares presentes, em votação nominal.

A sessão preparatória para a Mesa Diretora foi anunciada durante a sessão ordinária, na manhã desta quarta-feira, pelo deputado Marcelo Santos, que presidia a sessão. E integrava a chapa de Musso, única registrada, como 1º vice-presidente.

O parlamentar Torino Marques veio como 2° vice-presidente. E os deputados Adilson Espindula, Freitas, Marcos Garcia e  Janete Sá, como 1°, 2º, 3° e 4° secretários, respectivamente.

Se posicionaram contrários à chapa de Musso: Fabrício Gandini (Cidadania), Iriny Lopes (PT), Luciano Machado (PV). Tämbém Dary Pagung (PSB) e Sergio Majeski (PSDB). Já o  deputado Theodorico Ferraço (DEM) não votou.

Antecipando decisões

Emenda à Constituição aprovada nesta semana pelo Plenário permitiu a antecipação do pleito. Antes disso, ele era realizado no dia 1º de fevereiro do 1º e 3º anos de cada legislatura. A Mesa eleita nesta quarta-feira comandará a Assembleia Legislativa no período de fevereiro de 2021 a fevereiro de 2023.

A Mesa Diretora é o órgão responsável por organizar e dirigir os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da Casa. Compõem a mesa o presidente e o 1º e 2º secretários, eleitos a cada dois anos pelos deputados estaduais. Seus membros são eleitos em sessão preparatória, no início do primeiro e terceiro anos da legislatura, sendo permitido ao presidente se reeleger. Para substituir o presidente são eleitos o 1º e 2º vice-presidente. Já para suprir a falta do 1º e 2º secretários são escolhidos o 3º e 4º secretários.

Na edição de novembro da revista ES Brasil, você confere uma entrevista exclusiva cedida pelo deputado Érick Musso em que ele faz um balanço de 2019 sobre a gestão na Ales, anuncia novas ações na Casa que têm como ênfase a prestação de serviço às comunidades e garante que não irá disputar as eleições do ano que vem. “Não serei candidato nas eleições municipais, mas devo participar apoiando projetos em que acredito”, declarou o presidente reeleito. 

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Iluminação de Vila Velha: confira resultado do leilão

O parque de iluminação pública de Vila Velha (ES) será ampliado e modernizado pelo Consórcio SRE – IP Vila Velha, pelos próximos 20 anos.

Auxílio emergencial elevou em 24% renda pré-pandemia, mostra pesquisa

Segundo estudo, dado destaca a pobreza e a desigualdade do país. Saiba mais! As pessoas que recebem o auxílio emergencial, pago pelo governo federal durante...

Top 5 da sobrevivência

Disruptura. Definitivamente essa é palavra de ordem no universo da gestão. Após três meses convivendo com as bruscas mudanças nos processos de trabalho provocadas pela pandemia, proprietários dos setores da indústria e do comércio ainda não são capazes de mensurar o tamanho do estrago final que o novo coronavírus vai deixar

Empresa que vai gerir Parque de iluminação de Vila Velha será conhecida na próxima semana

O leilão que definirá a empresa que vai gerir o serviço nos próximos 20 anos será conhecida na próxima segunda-feira (03), na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), na Bolsa de Valores, em São Paulo.

Vida Capixaba

Formemus 2020: programação 100% on-line

Conferência que promove debates sobre o segmento musical no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, está confirmada para acontecer entre os dias 7...

Golpe pelo WhatsApp: saiba como evitar!

Várias pessoas estão sendo vítimas de golpistas que tem clonado números de WhatsApp de pessoas e mandando mensagens pedindo dinheiro.

Horário de pico muda em Vitória

Em Vitória, por conta da pandemia do novo coronavírus, houve uma redução considerável no fluxo de veículos que passam pelas ruas e avenidas da capital.

Como aproveitar melhor o FGTS emergencial?

Para muitas pessoas, esse dinheiro já tem destino definido, como pagar algumas contas essenciais, além de investimento pessoal, mas será que existe uma forma melhor de aplicá-lo? Especialista explica!
Continua após publicidade