24.9 C
Vitória
terça-feira, 25 junho, 2024

Erasmo Carlos: viúva preserva objetos que lembram o cantor

Viúva do cantor guarda objetos que o acompanharam nos últimos dias de vida

Fernanda Esteves, a viúva de Erasmo Carlos, relevou que guarda uma pilha de jornais do cantor e que mantém embrulhado um quadro que ele recebeu antes de morrer no apartamento em Leblon, no Rio de Janeiro, em que os dois moravam. O artista morreu em novembro de 2022, aos 81 anos, vítima de síndrome edemigênica.

Fernanda, de 33 anos, conversou com a TV Aparecida em uma reportagem sobre luto no início do mês. Ela explicou que Erasmo gostava de ler o jornal impresso e que, por isso, guardou uma pilha de jornais que foram chegando após a morte dele.

- Continua após a publicidade -

“Erasmo passou 36 dias internado e ler jornal era uma coisa que não podia faltar na rotina dele. Onde quer que ele estivesse no Brasil, ele precisava ler o jornal porque ele queria se inteirar das notícias. Era um hábito, iniciava o dia assim”, contou.

“Nesses 36 dias internado, ele não estava se sentindo bem, então ele não queria ler o jornal. Eu oferecia e ele falava não. Na última semana de vida dele, a gente renovou a assinatura do jornal e Erasmo falou: ‘Guarde os exemplares dessa semana, porque eu vou ter alta na quarta-feira, então guarda que eu vou ler quando chegar’”, continuou.

“E eu guardei daquela semana. Ele morreu, e a assinatura continuou, e os jornais continuaram chegando. E eu fui colocando todos [ali] porque ai eu já não conseguia não guardar mais. Fui colocando todos eles em uma pilha. Comecei a ver que essa pilha representava a falta dele para mim”, disse.

Fernanda também contou que um quadro que Erasmo recebeu de presente antes de morrer permanece embrulhado. “Consigo me situar no dia a dia quando chego aqui e o meu jornal está ali, o quadro está fechado. Falo que ainda está faltando o Erasmo, mas alguma coisa dele ainda está aqui”, explicou.

O casal havia se mudado para o apartamento apenas dois meses antes da morte do cantor. Os dois estavam juntos há 13 anos. Ele morreu no dia 22 de novembro de 2022, aos 81 anos de idade. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -