18.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 DE julho DE 2024

Equipes capixabas de taekwondo se reúnem na Pedra da Cebola

O evento, que contou com atletas premiados do taekwondo, foi realizado para enaltecer o esporte e valorizar a comunidade

Por Andressa Ribeiro*

No último sábado (6), foi realizado no Parque Pedra da Cebola, em Vitória, o 2º Encontro de Equipes de Taekwondo. Os praticantes do esporte se reuniram para destacar a importância do mesmo, valorizar a comunidade do taekwondo no Espírito Santo, e promover a interação entre os atletas.

- Continua após a publicidade -

O evento contou com diversas equipes de diferentes faixas etárias, incluindo atletas premiados, como destacou o grão-mestre Fausto Feliz. “Temos no Espírito Santo muitos exemplos de sucesso no taekwondo. Com treinamento e dedicação, conseguimos formar atletas de destaque. É muito importante que, além do esforço dos praticantes, os pais estejam sempre presentes, incentivando esses jovens atletas”, comentou.

O professor Rodrigo Bueno, um dos organizadores do encontro, ressaltou a necessidade de valorizar o esporte.

“Queremos mostrar a força do taekwondo no Estado, destacar que é um esporte olímpico e que, inclusive, atletas capixabas vão participar das próximas Olimpíadas. Além disso, o taekwondo tem sido uma importante ferramenta de socialização, pois, por meio de projetos sociais, vem contribuindo para promover a disciplina e a dedicação entre crianças e adolescentes e, assim, ajudando a formar cidadãos conscientes”, comentou.

*Estagiária sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA