18.5 C
Vitória
quinta-feira, 9 julho, 2020

Energia solar garante economia em condomínios

Leia Também

ES registra mais de 58 mil pessoas confirmadas com o novo coronavírus

Destes, 39.609 já estão curados. O número de mortes também subiu nas últimas 24 horas. São 1.911 óbitos, ante os 1.879 de ontem (07). O índice de letalidade está em 3,26%.

Provas do Enem serão realizadas em janeiro de 2021

O anúncio foi realizado por meio de coletiva de imprensa, que contou com a presença do secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Paulo Vogel, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.

Vendas de veículos novos apresentam retração em maio

Já no acumulado dos cinco meses de 2020, os 21.187 veículos emplacados registraram 25,98% abaixo do resultado verificado no mesmo período do ano passado, quando foram  vendidas 28.624 unidades.

Mais recursos para atendimento a pessoas em situação de rua

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a verba será doada pelo governo estadual, que repassará R$ 376,2 mil para a realização de ações em três meses.

Atenta às tendências do mercado, a Mivita Construtora investe na utilização da energia solar em condomínio em Jardim da Penha

Nos últimos cinco anos, a tarifa de energia elétrica subiu mais de 90% no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Atenta à tendência das fontes limpas, como a solar e eólica, a Mivita Construtora investe na utilização da energia fotovoltaica no condomínio Inside Jardim da Penha.

O empreendimento contará com placas que absorvem a luz do sol, que será usada para as necessidades das áreas comuns do edifício, reduzindo o valor do condomínio para os moradores.

Foto: Divulgação / Mitiva Construtora

“Todos os materiais utilizados na construção serão avaliados com esse conceito sustentável, econômico e ecológico”, disse o engenheiro e sócio da construtora, André Pretti.

Benefícios da energia solar

A energia fotovoltaica ocupa a 7ª posição na matriz enérgica do Brasil, segundo levantamento divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e oferece aos consumidores benefícios nas esferas socioeconômica e ambiental.

Redução de custos com energia; eletricidade gerada de maneira limpa, renovável e sustentável, sem emissão de gases do efeito estufa; baixo impacto ambiental, não necessidade de água para operação; contribui para garantir a segurança do suprimento energético; alivia a demanda elétrica em horário diurno, reduzindo custo ao consumidor final, são algumas das vantagens em produzir esse tipo de energia.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vendas do varejo sobem 13,9% em maio ante abril, revela IBGE

As vendas do comércio varejista ampliado acumularam queda de 8,6% no ano e redução de 1% em 12 meses. Confira! Por Daniela Amorim (AE) As vendas...

Sicoob ES vai liberar R$ 200 milhões para produtores de café

O volume será disponibilizado mais cedo este ano, neste mês, como uma medida do Ministério da Agricultura para apoiar o setor neste momento de pandemia.

Dia Mundial do Chocolate: destaque na produção da matéria-prima no ES

O Espírito Santo produz cerca de oito mil toneladas de cacau por ano. Isso porque o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) apoia os agricultores, fomentando a produção de cacau no território capixaba.

Ministérios defendem venda de refinarias após Congresso pedir bloqueio

Pastas da Economia e de Minas e Energia emitiram nota. Saiba mais!  A privatização de refinarias da Petrobras encontra aval em decisões recentes do Supremo...

Vida Capixaba

Shopping Vitória realiza liquidação virtual nesta semana

A RED TAG (etiqueta vermelha), uma liquidação virtual dentro da Vitrine SV, entre os dias 8 e 10 de julho.

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Centro de Quarentena começa a funcionar em Vitória

A previsão é acolher cerca de 800 pessoas até o fim do ano. E para atender os pacientes, foi montada uma equipe com 44 profissionais, entre assistentes sociais, técnicos de enfermagem, entre outros.
Continua após publicidade