Energia solar garante economia em condomínios

Foto: Divulgação / Mitiva Construtora

Atenta às tendências do mercado, a Mivita Construtora investe na utilização da energia solar em condomínio em Jardim da Penha

Nos últimos cinco anos, a tarifa de energia elétrica subiu mais de 90% no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Atenta à tendência das fontes limpas, como a solar e eólica, a Mivita Construtora investe na utilização da energia fotovoltaica no condomínio Inside Jardim da Penha.

O empreendimento contará com placas que absorvem a luz do sol, que será usada para as necessidades das áreas comuns do edifício, reduzindo o valor do condomínio para os moradores.

Foto: Divulgação / Mitiva Construtora

“Todos os materiais utilizados na construção serão avaliados com esse conceito sustentável, econômico e ecológico”, disse o engenheiro e sócio da construtora, André Pretti.

Benefícios da energia solar

A energia fotovoltaica ocupa a 7ª posição na matriz enérgica do Brasil, segundo levantamento divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e oferece aos consumidores benefícios nas esferas socioeconômica e ambiental.

Redução de custos com energia; eletricidade gerada de maneira limpa, renovável e sustentável, sem emissão de gases do efeito estufa; baixo impacto ambiental, não necessidade de água para operação; contribui para garantir a segurança do suprimento energético; alivia a demanda elétrica em horário diurno, reduzindo custo ao consumidor final, são algumas das vantagens em produzir esse tipo de energia.

Conteúdo Publicitário