Energia solar garante economia em condomínios

Foto: Divulgação / Mitiva Construtora

Atenta às tendências do mercado, a Mivita Construtora investe na utilização da energia solar em condomínio em Jardim da Penha

Nos últimos cinco anos, a tarifa de energia elétrica subiu mais de 90% no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Atenta à tendência das fontes limpas, como a solar e eólica, a Mivita Construtora investe na utilização da energia fotovoltaica no condomínio Inside Jardim da Penha.

O empreendimento contará com placas que absorvem a luz do sol, que será usada para as necessidades das áreas comuns do edifício, reduzindo o valor do condomínio para os moradores.

Foto: Divulgação / Mitiva Construtora

“Todos os materiais utilizados na construção serão avaliados com esse conceito sustentável, econômico e ecológico”, disse o engenheiro e sócio da construtora, André Pretti.

Benefícios da energia solar

A energia fotovoltaica ocupa a 7ª posição na matriz enérgica do Brasil, segundo levantamento divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e oferece aos consumidores benefícios nas esferas socioeconômica e ambiental.

Redução de custos com energia; eletricidade gerada de maneira limpa, renovável e sustentável, sem emissão de gases do efeito estufa; baixo impacto ambiental, não necessidade de água para operação; contribui para garantir a segurança do suprimento energético; alivia a demanda elétrica em horário diurno, reduzindo custo ao consumidor final, são algumas das vantagens em produzir esse tipo de energia.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!