24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Encontros com amigos: melhor deixar para depois da pandemia

As festas e encontros neste momento são comportamentos considerados perigosos pelos especialistas e nada indicado neste momento de pandemia do novo coronavírus

A orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de que as pessoas pratiquem o distanciamento social a fim de evitar a propagação do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Entretanto, algumas pessoas, incluindo famosos e influenciadores digitais, estão fazendo reuniões ou festas com os amigos em casa.

Neste final de semana, a digital influencer Gabriela Pugliesi foi duramente criticada por ter se reunido com várias amigas e postado imagens do encontro, que aconteceu na residência da blogueira. Mas este tipo de comportamento é considerado perigoso pelos especialistas e nada indicado neste momento de pandemia.

- Continua após a publicidade -

A infectologista da Unimed Vitória Rúbia Miossi destaca que muita gente ainda não entendeu a importância do distanciamento e de permanecer o máximo de tempo em casa, sem encontros, muito menos festas ou reuniões presenciais.

gabriela pugliesi
A digital influencer Gabriela Pugliesi foi duramente criticada por ter se reunido com várias amigas e postado imagens do encontro. – Foto: Instagram / Reprodução

“Somente deve sair de casa ou estar com outras pessoas quem realmente precisa. Isso vale para os profissionais de áreas que são consideradas prioritárias para a sociedade. Até as idas ao mercado devem ser controladas. A recomendação mais correta é somente sair quando necessário. Essa é a melhor forma de contermos o avanço da Covid-19”, alerta a médica.

Rúbia Miossi destaca que muitas pessoas são assintomáticas ou têm apenas sintomas bem leves. Além disso, o fato de já ter sido infectado pelo coronavírus também não garante que o paciente não possa ser contaminado novamente, já que os estudos sobre isso ainda não são conclusivos.

A infectologista é categórica ao dizer que não é o momento para reuniões com amigos e familiares. “Ainda estamos no meio da pandemia, com aumento diário do número de casos e de mortes. Mais do que nunca, precisamos evitar todo tipo de aglomeração. O distanciamento social deve continuar”, conclui.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA