22.1 C
Vitória
quarta-feira, 22 maio, 2024

Empreendedores capixabas ganham capacitação até fevereiro

Conhecimento para abrir ou ampliar o próprio negócio marca programação do Sebrae-ES.

Por Gustavo Costa

Os meses mais quentes do ano em 2024 também são de capacitação para quem quer empreender ou ampliar o próprio negócio. Com oportunidades em Aracruz, Colatina, São Mateus, Serra, Linhares e Vitória, os empreendedores podem participar de um grande calendário de palestras e oficinas gratuitas em janeiro e fevereiro. Trata-se de uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES).

- Continua após a publicidade -

Com um leque variado de temas, as capacitações abordam temas como aumentar as vendas em datas especiais, fidelizar clientes com um bom atendimento, como se tornar um microempreendedor individual (MEI), fortalecer a presença digital no mercado, ampliar a gestão financeira com indicadores eficazes, entre outros.

Para a gerente-adjunta da Unidade Regional Metropolitana do Sebrae-ES, Silvia Anchieta de Paula, a ideia é oferecer espaço tanto para quem já está inserido no mercado quanto aqueles que ainda buscam um lugar ao sol. “O Sebrae-ES está empenhado em oferecer ferramentas essenciais não apenas aos microempreendedores individuais e às pequenas empresas, mas também àqueles que ainda se encontram na informalidade. Acreditamos que o acesso ao conhecimento é fundamental para o crescimento e sucesso de qualquer negócio no nosso estado. O começo do ano, tempo de colocar as metas em ação, é o momento ideal para quem quer gerir seu empreendimento com mais estratégia e foco”, disse ela.

Caso de sucesso

Após passar por cursos, palestras e finalmente consultoria do Sebrae, a empresária Jhenyffer Dias Monteiro é um caso de empreendedorismo bem direcionado. Proprietária da Jhenny Donuts, ela disse que após que ganhou a dimensão de onde poderia chegar. “Eu sabia que o Sebrae tinha um trabalho muito interessante de orientação aos empreendedores, mas foi recentemente que procurei a entidade, após iniciar o meu negócio. No início, fiz vários cursos online, palestras gratuitas e então decidi partir para uma consultoria presencial, paga. Foi então que vi a importância de ter um plano de negócios e percebi onde poderia chegar”, explicou.

A Jhenny Donuts conta hoje com a fábrica e a loja em Laranjeiras, e um quiosque no Shopping Mestre Álvaro, na Serra. “Todo conhecimento acaba sendo muito útil. Eu recomendo a quem busca empreender. Entre em contato através das oficinas e palestras e depois, já com o plano de negócios, busque também a consultoria. Seu negócio ganha outra perspectiva”, falou ela.  

As inscrições podem ser realizadas através da loja online do Sebrae-ES ou presencialmente nas unidades regionais dos municípios citados acima. E para quem prefere estudar em casa (ou se encontra distante das regionais), existe a opção de palestras pela internet.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA