23.8 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Em Vitória, população da Ilha do Príncipe ganha área de lazer

A Praça das Crianças, com 8.740 metros quadrados, possui área de convivência, academia ao ar livre, playground infantil e espaço Pra Cão

Por Patricia Scott

A Praça das Crianças, que faz parte do conjunto de intervenções do Portal do Príncipe, em Vitória, foi inaugurada neste domingo (17). O local atenderá a população da região da Ilha do Príncipe. Com 8.740 metros quadrados de área construída, o novo espaço de lazer conta com locais de convivência (pergolados), playground infantil, academia ao ar livre, além do Pra Cão.

O governador do Estado, Renato Casagrande, destacou a importância da Praça das Crianças. “É muito bom ofertar esse espaço para as crianças, embelezando a entrada da capital. Já entregamos o retorno”, enfatizou e revelou: “No dia 30 de novembro, vamos entregar o Portal do Príncipe todo, com o parque esportivo e todas as vias prontas. É uma obra que vai melhorar a mobilidade urbana da nossa Região Metropolitana”.

Já o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, disse que falta pouco para concluir e entregar efetivamente o conjunto de melhorias do Portal do Príncipe. “Podemos dizer que essas intervenções já estão transformando a paisagem da região. Nessa gestão, apostamos neste novo conceito de mobilidade mais humana, integrando vias com os espaços públicos e trazendo mais qualidade de vida para a população ”, pontuou e exemplificou: “É o que estamos fazendo nesta obra, assim como em outras, como no Trevo da Carapina e ampliação da Terceira Ponte, que também seguem o mesmo padrão”.

O playground infantil está localizado na parte central da Praça das Crianças, em nível abaixo das ruas para maior proteção da garotada. O espaço Pra cão conta com obstáculos para diversão com animais domésticos. Já a academia ao ar livre possui equipamentos em inox do tipo multiestação, simulador de cavalgada triplo, simulador de caminhada triplo, pressão de pernas e rotação vertical. Na praça também foram plantadas 40 novas árvores das espécies samambaia, ipê branco, jequitibá rosa, jatobá, lophântera, magnólia amarela, além das originalmente existentes no local.

A vice-governadora Jacqueline Moraes também esteve na inauguração. “Não é só uma praça, é um ponto de vida coletiva da comunidade. As famílias precisam ocupar as praças, recuperando esse espaço que integra e valoriza o bairro, sendo ainda um espaço para a realização de exercícios físicos. O governo entende isso fazendo o Portal do Príncipe como um espaço de cidadania para todos”.

E a líder comunitária da região de Santo Antônio, Simone Galdino, afirmou ser um momento importante para toda a comunidade de Vitória. “As pessoas chegarão à cidade e não vão mais encontrar aquela entrada feia. No lugar, encontram agora um local lindo e humanizado. As pessoas vão poder esperar seus ônibus em um local preparado e adequado”, salientou e frisou: “Hoje somos só gratidão no empenho da gestão do governador Casagrande com a nossa cidade, principalmente aqui no Portal do Príncipe”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade