22.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Dupla representa o ES em competição de vôlei de praia na China

As capixabas Julhia e Marcela embarcaram para a China, onde participam de duas etapas do Mundial Future de vôlei de praia

Por Andressa Ribeiro*

Mais uma dupla de atletas embarcou para o exterior representando o Espírito Santo. Dessa vez, Julhia e Marcela, ambas com 17 anos, estão na China para disputar duas etapas do Mundial Future de vôlei de praia, que tem início nesta quinta-feira (09) e segue até o dia 19 de maio.

- Continua após a publicidade -

 Neste ano, as jogadoras ficaram como vice-campeãs nas disputas Sub-19. Elas serão as únicas mulheres representando o Brasil nos dois torneios.

A primeira etapa vai de quinta (09) a domingo (12), nas areias de Pingtan. Na próxima semana, entre os dias 16 e 19 de maio, a dupla terá seu maior desafio em Wuhan Qingshan, onde acontece a segunda etapa do Future. 

A competição chinesa será a estreia de Julhia e Marcela como dupla em disputas internacionais. Julhia, apesar da pouca idade, já conta com bastante experiência em competições internacionais.

“A minha primeira viagem internacional foi para a Turquia em 2022 e de lá eu fiz outras viagens como o Equador, Israel, Paraguai, Uruguai, entre outros países. Eu faço questão de agradecer demais à AEST, que foi o primeiro lugar que me deu oportunidade, que acreditou em mim, que me apoiou e eu estou com eles até hoje. Eu sou apaixonada pelo meu clube, eu acho que eu não gostaria de estar em nenhum outro lugar. Eles me proporcionam uma estrutura simplesmente maravilhosa e eu só tenho a agradecer mesmo”, afirmou.

O Mundial Future, competição voltada para o desenvolvimento do esporte, é a porta de abertura para competições de nível internacional na categoria adulta. A competição na China também será uma oportunidade das atletas vivenciarem a rotina de um mundial, tendo em vista que as mesmas vão representar o Brasil no Mundial sub-19, que acontecerá em setembro, também na China.

*Sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA