24.4 C
Vitória
sábado, 4 dezembro, 2021

Domingos Martins vai ganhar monumento em homenagem às vítimas de acidente

A Praça Dr. Arthur Gerhardt, que fica no centro de Domingos Martins, ganhará mais um monumento

Por Munik Vieira

A nova estrutura será uma homenagem às vítimas do acidente com o grupo folclórico Bergfreunde, que aconteceu em 2017 e marcou, com muita tristeza, toda a população martinense.

No início de setembro, a Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou a construção de uma estrutura em concreto, que servirá como base para uma escultura que está sendo produzida por um artista de Vitória.

A escolha do local que abrigará o monumento, foi discutida por vários setores da sociedade como o Conselho da Igreja Luterana, o Conselho Municipal de Cultura, equipe técnica da Prefeitura, familiares das vítimas e outros. Algumas árvores foram retiradas do local, no entanto, elas serão replantadas.

O acidente

No dia 10 de setembro de 2017, na BR 101, em Mimoso do Sul, o grupo folclórico voltava de uma apresentação em Juiz de Fora, Minas Gerais, quando uma carreta que transportava placas de granito chocou-se contra o micro-ônibus onde eles estavam. Onze vidas foram tiradas: nove dançarinos, o motorista do micro-ônibus e o filho de uma das integrantes do grupo Bergfreunde.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade