- Continua após a publicidade -

Do Val afirma que ministro do STF fraudou eleições de 2022

Nas redes sociais, senador capixaba Marcos do Val alega ter tido acesso a documento que comprova fraude de Alexandre de Moraes nas eleições presidenciais

Por Robson Maia

O senador capixaba Marcos do Val (Podemos-ES) voltou a polemizar em suas redes sociais e atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Durante o domingo (30), o parlamentar afirmou que as eleições de 2022 foram fraudadas pelo ministro sem apresentar nenhum tipo de prova.

Do Val, que recentemente voltou às redes sociais após ter tido acesso suspenso pelo STF  ainda em 2023 por ataques à democracia, utilizou um relatório produzido por supostos especialistas em tecnologia. 

- Continua após a publicidade -

“Brasil, hoje, dia 30 de junho de 2024, nós vamos ter uma notícia fantástica, segura essa: conseguimos que ficasse em nossas mãos, do Capitólio, que é o congresso americano, através tanto do senador [dos Estados Unidos] Marco Rubio, como do deputado federal Smith, do comando do Paulo figueiredo, e dizer o seguinte: simplesmente, Alexandre de Moraes fraudou as eleições”, disse Do Val.

“Estes documentos com 500 páginas incriminam não só ele, mas também envolvem a prisão de americanos, que podem pegar prisão perpétua e até pena de morte, isso devido que mesmo sabendo que estavam cometendo crimes, acataram a ordem do Ministro Alexandre”, continuou o parlamentar. 

Apesar de elencar possíveis crimes do ministro, Do Val não apresentou provas ou sequer deu indícios do prosseguimento da “investigação”.

Leia Mais

Marcha dos Municípios mobiliza mais de 10 mil...
Mulher de Moraes representa banco Master em inquérito...
Moraes concede prisão domiciliar a Fátima e mais...
Os fatores que podem definir o resultado das...
Por 4 votos a 1, STF condena sete...
BTG/Nexus: no 2º turno, Lula tem 47% e...
Bancada capixaba fecha 2025 com protagonismo e desafios
Projeto de Lei prevê abatedouro para descarte de...
Crises, STF e eleições redesenharam cenário político de...
Alessandro Vieira acusa Moraes de ameaçar Coaf na...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -