Divisor de águas

Luiz Carlos Cavalcanti é presidente do Conselho Regional de Farmácia do Espírito Santo

“Pensando nos desafios que o setor farmacêutico (profissionais, gestores e empresas) enfrenta, propusemos a realização de um Congresso de amplitude regional que propiciasse encontros.”

É de fácil percepção o momento que vivenciamos no mundo, no Brasil e no Espírito Santo. Os tempos são de instabilidade, inquietude, mudanças de paradigmas, transformações nas relações sociais, políticas, trabalhistas e nos negócios. A necessidade de se adaptar, transformar e evoluir é premissa básica para a sobrevivência. Empresas surgem e desaparecem a todo instante, grandes ou pequenas, o dinamismo impera na vida profissional e organizacional.

Neste contexto de incerteza, é salutar e até reconfortante que algumas verdades ainda sejam verdades, como a necessidade de estar conectado às novidades, de se atualizar, de fazer negócios, de ampliar as redes de contato, de ver e ser visto, de se diferenciar, de ser competitivo, de buscar o conhecimento, de educar-se continuamente, enfim, estar “on line” para usar um termo dos dias atuais.

Pensando nos desafios que o setor farmacêutico (profissionais, gestores e empresas) enfrenta, propusemos a realização de um Congresso de amplitude regional que propiciasse encontros. Encontro entre prestadores de serviços e clientes, associações e associados, profissionais e formadores de opinião em suas respectivas áreas de expertise, um encontro da academia com o mundo laboral, encontros que transformam e abrem novas perspectivas. Assim é o Congresso e Feira Farmacêutica do Sudeste, o Farma Sudeste 2019, que acontece nesta sexta-feira (12) e sábado (13), no Centro de Convenções de Vitória.

O Farma Sudeste, em sua primeira edição, vem com uma grade de palestras diversificada, que visa atender às principais demandas da profissão e do mercado farmacêutico. São 18 palestras técnicas, mesas redondas, discussões temáticas com os mais renovados palestrantes que vão ao encontro das necessidades não apenas dos profissionais, mas também das empresas do ramo. Junto ao congresso, acontece a feira de negócios com expositores e espaços para realização de negócios de interesse do ramo farmacêutico. A feira de negócios é o espaço perfeito para identificação de novas oportunidades.

Em última análise, a participação do profissional no Farma Sudeste aumenta sua competitividade e abre caminho para a diferenciação que leva ao crescimento. As empresas serão contempladas com a possibilidade de um novo olhar sobre o mercado farmacêutico capixaba abrindo janelas de oportunidade em novos negócios, tão essenciais para a sustentabilidade da organização.

O Conselho Regional de Farmácia do ES (CRF-ES), apoiador incondicional e curador deste evento, dá as boas-vindas aos congressistas, profissionais, gestores e empresários desejando a todos um excelente e proveitoso Farma Sudeste!


Luiz Carlos Cavalcanti é presidente do Conselho Regional de Farmácia do Espírito Santo

Conteúdo Publicitário