Embora tenha deixado de ser a voz de Darth Vader, James Earl Jones trabalhou na produção da série Obi-Wan Kenobi, que faz parte da franquia Star Wars
O ator James Earl Jones, a voz inconfundível que dubla Darth Vader na saga de filmes Star Wars, deixou o papel do vilão e será substituído por uma inteligência artificial. O ator de 91 anos nunca interpretou o personagem em nenhum dos filmes da franquia, mas empresta seu talento no timbre e voz para dar vida a Darth Vader, desde o primeiro filme da série Star Wars – Uma Nova Esperança, lançado em 1977.
James autorizou a Disney e a Lucasfilm, produtora de televisão, a usarem sua voz para recriar digitalmente as falas do pai de Luke Skywalker. Segundo informações da Vanity Fair, a produtora está trabalhando com uma startup ucraniana, a Respeecher, para recriar a voz de Jones e manter da forma original do personagem em 1977, pois devido à idade avançada do artista, vem sofrendo algumas modificações.
- Setor atacadista: projeto inédito no Brasil será criado em Vitória
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
“Para um personagem como Darth Vader, que tem cerca de 50 falas em uma série, eu devo ter trocado cerca de 10 mil arquivos com a Respeecher”, disse Matthew Wood, supervisor de edição de som da Skywalker Sound, empresa de efeitos sonoros que faz parte do selo Lucasfilm. A startup usa arquivos de gravações e inteligência artificial para criar as novas falas.
Embora tenha deixado de ser a voz de Darth Vader, James Earl Jones trabalhou na produção da série Obi-Wan Kenobi, que faz parte da franquia Star Wars. A produção já usa o recurso de inteligência artificial para dar vida ao vilão da saga.
Com informações Agência Estado.