29.9 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Diretoria da Findes tem mandato prorrogado até 2024

A prorrogação do mandato da diretoria da Findes foi votada com unanimidade pelos representantes dos sindicatos das indústrias

Por Amanda Amaral  

Foi prorrogado o mandato da atual diretoria da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) por um ano. Com isso, o ciclo de gestão da atual diretoria, presidida por Cris Samorini, permaneça à frente da Federação até julho de 2024.    

- Continua após a publicidade -

A decisão ocorreu durante reunião, nesta terça-feira (31), extraordinária da Assembleia Geral, na sede da Federação, em Vitória. A decisão ocorreu de forma unânime entre os representantes dos sindicatos habilitados a votar.    

A extensão do mandato tem o objetivo de garantir que as metas e os projetos propostos no Plano Estratégico 2020-2023, muitos deles comprometidos em função da pandemia da Covid-19, sejam viabilizados e acelerados, contribuindo assim para ampliar a competitividade e o dinamismo da indústria capixaba, bem como tornar o Espírito Santo mais desenvolvido.  

A atual gestão tomou posse em julho de 2020, período que coincide com um dos piores momentos da maior crise sanitária deste século, o que exigiu da diretoria um redirecionamento de esforços, prioridades e projetos.  

diretoria da Findes
Cris Samorini assumiu a presidência da Findes em julho de 2020. Foto: Divulgação

Tanto é que, para fazer frente aos desafios enfrentados pelo setor produtivo e pela sociedade capixaba, a Findes e suas entidades colocaram em prática planos de contingência e de segurança sanitária, principalmente nos anos de 2020 e 2021, e acompanharam de perto os impactos no dia a dia dos trabalhadores e empresários. 

Se por um lado a Federação atuou de forma proativa e efetiva para minimizar os impactos da Covid-19 e apoiar a retomada do crescimento econômico, da geração de emprego e renda, por outro, a avaliação é de que algumas áreas e projetos foram impactados, a exemplo da: inovação e transformação digital da Indústria; a expansão da oferta de educação básica e profissional; e a ampliação da cobertura de atendimento dos serviços das entidades no interior do ES. Dessa forma, os sindicatos industriais associados à Federação entenderam que prorrogar o mandato por mais um ano irá gerar ganhos capazes de promover e valorizar ainda mais a indústria capixaba.   

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA