25.5 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

R$ 14 milhões para o incentivo à agricultura familiar no Norte do ES

Os projetos deverão estimular a produtividade e sustentabilidade da agricultura familiar na área da Sudene

Por Amanda Amaral

Para apoiar projetos que melhorem o desenvolvimento econômico de agricultores familiares que atuam nos municípios do Norte do Espírito e Nordeste de Minas Gerais, foi lançada a chamada pública do Programa de Aceleração da Agricultura Familiar no valor de R$ 14 milhões.

- Continua após a publicidade -

O Edital Fundeci 02/2022 é uma iniciativa do Bando do Nordeste do Brasil (BNB) e o cadastramento e envio de projetos devem ser até o dia 14 de fevereiro. Os interessados devem conferir as regras para participação na chamada no site do banco

O programa é voltado para as instituições públicas e privadas sem fins lucrativos. O objetivo é financiar projetos que melhorem os níveis de produtividade, sustentabilidade e de práticas Ambientais, Sociais e de Governança (ASG), que auxiliem na difusão de tecnologias e de inovação a agricultores familiares.

Os produtores rurais impactados pelos projetos devem ser da área de atuação do BNB, em Minas Gerais, e nos 31 municípios do Norte do Espírito Santo localizados na área da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Os recursos são provenientes do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci). Cada Programa será estruturado em três fases – Diagnóstico, Aceleração e Avaliação, e terão duração de 12 a 36 meses a contar da data de formalização do Convênio entre o BNB e as instituições selecionadas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA