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sábado, 22 janeiro, 2022

Dica para empreendedores se preparem para o Dia das Crianças

dia das crianças
Foto Fernando Frasão, Agência Brasil

A última data comemorativa de peso para o comércio antes do Natal se aproxima. O Dia das Crianças está entre as três melhores datas comemorativas para o comércio

Os lojistas aguardam, com boas expectativas, o aumento das vendas nos próximos dias e pensando nisso, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) reuniu dicas de especialistas que podem ajudar os donos de pequenos negócios alavancar as vendas nesse período de comemoração.

A diretora administrativa e financeira da Aderes, Sandra Aragão, disse que as datas comemorativas são uma boa oportunidade para o empreendedor trabalhar suas vendas. O importante, segundo a diretora, é fazer uma boa divulgação do produto. “Utilize as redes sociais, faça contato com o cliente, fale das novidades”, orientou.

Também é preciso oferecer segurança para os clientes, sobretudo, no que diz respeito aos protocolos de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), como uso do álcool em gel, máscara, entre outros. “Entenda o que o cliente está buscando e, acima de tudo, dê atenção, trate com carinho, encante o cliente, para que dessa forma ele possa voltar sempre, sem se esquecer de priorizar o comércio local”, afirmou Sandra Aragão.

Alerta

Para o professor de empreendedorismo da UVV, Rafael Galvêas, pesquisar na internet sobre potenciais negócios para essa data comemorativa é o primeiro passo. Porém, ele fez um alerta: é preciso tomar cuidado com questões financeiras. O professor orientou que é preciso ter claras as informações de quanto será preciso para investir no negócio, quanto será preciso vender para recuperar o investimento e qual seria uma meta ideal de vendas dos produtos. Ainda de acordo com o professor, é fundamental conversar com pessoas que têm filhos para saber quais são as demandas por produtos e serviços.

Outras dicas

Para Rafael Galvêas, é muito importante fazer a divulgação do produto e as redes sociais são uma boa ferramenta para isso. “É fundamental investir em marketing on-line, com todo cuidado necessário, pois é preciso conhecimento específico com as redes sociais. Existem técnicas que permitem que você gaste pouco e atinja seu público-alvo”, explicou o especialista.

Já para os empreendedores que têm comércio, é importante pensar ações específicas como a decoração da vitrine e da loja. “Hoje as empresas não vendem só serviço e produto, elas vendem conhecimento, por isso, é importante treinar a equipe sobre o que está vendendo. Outra dica é disponibilizar alguns itens para agradar as crianças como pipoca, picolé e bala. Também é bom trabalhar a embalagem com algum diferencial”, destacou Rafael Galvêas.

O mestre em Marketing e Consumo e professor de Administração da UniSales, Wilson Rodrigues Souza Júnior, lembrou que é imprescindível encantar a criança e também pensar na combinação diversão, personagem e preço. “Ofereça um momento mágico para a criança, pois ela é influenciadora direta na compra do seu produto”, ressaltou Wilson Rodrigues.

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