24.8 C
Vitória
domingo, 25 outubro, 2020

Lançamento da exposição “Temporalidade”

Leia Também

Saúde planeja incentivo para ações em prol de alimentação saudável

O excesso de peso, que se dá a partir do IMC 25 kg/m2, também se tornou mais frequente na sociedade brasileira

Alerta de chuva forte em todo o Estado

O espirito santo deve receber ate o final de semana chuvas forte e com muito volume.

Ensino a distância ganha espaço no ensino superior

O Censo da Educação Superior de 2019, divulgado hoje (23) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aponta que quatro a cada dez calouros no ensino superior optaram por se matricular em cursos de graduação a distância.

Em tempos de pandemia, a mostra reúne recursos digitais para levar arte e cultura a todos os capixabas.

Em comemoração aos 2 anos da galeria, a Mosaico Fotogaleria lança hoje (8) a exposição “Temporalidade”. Dessa vez, a abertura da mostra será feita de forma virtual, por meio das redes sociais.

Os sócios Tadeu Bianconi e Gabriel Lordello farão a apresentação das 14 fotografias que estarão expostas fisicamente na galeria. O evento será transmitido ao vivo, a partir das 17 horas, e contará também com um bate-papo sobre a história da galeria, além de curiosidades sobre as carreiras dos dois fotógrafos.

Visitas

A mostra poderá ser visitada a partir de amanhã (09/10), por meio de agendamento e com número limitado de pessoas, mas quem quiser conferir todas as obras sem sair de casa, também poderá contar com um recurso digital.

“Com a pandemia e um número limitado de visitas, convidamos o fotógrafo Edson Chagas para produzir uma fotografia 360º da exposição e possibilitar que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, possa fazer uma visita virtual à galeria e conhecer cada uma das obras”, comenta Gabriel Lordello.

“Temporalidade”

A mostra “Temporalidade” reúne trabalhos dos idealizadores do projeto, Gabriel Lordello e Tadeu Bianconi, além de obras de Patricia Sales, Renata Vale, Orestes Locatel, Roberto Lordello e Rogério Medeiros. A curadoria ficou por conta de Lobo Pasolini.

A exposição apresenta uma coleção heterogênea de trabalhos de vários momentos de cada artista, como forma de brinde a este projeto pioneiro na cidade de Vitória.

Entre os destaques está a fotografia “Azzurro 1280”, de Orestes Locatel. Capturada há 20 anos com uma câmera analógica e filme preto e branco, a imagem é inédita, já que sua primeira cópia foi feita especialmente para a mostra. A fotografia, que durou cerca de 4 horas para ser produzida, apresenta a Pedra Azul sob um novo olhar.

“O título da exposição, “Temporalidade”, nos remete a uma discussão sobre o tempo. A pandemia provoca uma meditação sobre essa invenção humana que pauta nossas ações e que tomamos como algo natural. De uma certa forma, a pandemia fez colapsar o conceito de tempo, que às vezes parece ter acelerado, outras vezes parece congelado e com certeza fez o espectro da morte, o ponto de corte do tempo da experiência da vida, rondar mais perto. Ela também é fotografia, um retrato na natureza humana em toda a sua magnanimidade e perversão”, reflete o curador.

Serviço

Visita virtual ou agendada
A partir do dia 09/10 será divulgado nas redes sociais da galeria um link para visualizar a exposição por uma fotografia 360º feita pelo fotógrafo Edson Chagas.

Já as visitas presenciais devem ser agendadas pelo número (027) 99943-0831 (WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected]

Endereço
Rua Aristóbulo Barbosa Leão, 500, loja 18, Shopping Vitória Mall, Mata da Praia, Vitória – ES

- Publicidade -

Matérias relacionadas

TRE-ES promove o I Fórum Internacional de Inteligência Artificial e Eleições

O evento contará com palestrantes internacionais e com a mediação do Presidente do TRE-ES, Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior.

Sinepe/ES realiza segunda edição do Congresso Educacional Digital

Inicia hoje a segunda edição do Congresso Educacional Digital e terá como tema as Mudanças e Tendências no setor educacional no pós-pandemia.

Premio Inoves tem o maior número de inscritos em dois anos

O Inoves, uma premiação de Gestão Pública, registrou o maior numero de inscritos desde o ano de 2018.

Bate-papo sobre “logística reversa”

A Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Espírito Santo (ABES-ES) irá promover um bate-papo online na terça-feira (29), às 19h, com o tema “Logística Reversa”.

Doenças tireoidianas no idoso e a associação entre Covid-19 e a tireoide fazem parte de evento científico

De 30 a 31 de outubro ocorrerá o 19º Encontro Brasileiro de Tireoide (EBT), pela primeira vez online, em razão da pandemia da covid-19....

Terminam hoje inscrições para II Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental

Voltado para estudantes, pesquisadores, professores e demais educadores ambientais, o encontro será realizado de quarta-feira (23) a sexta-feira (25) de forma virtual devido às medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

ES Brasil Digital

Capa ES Brasil 181
Continua após publicidade

Fique por dentro

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

Boletim aponta queda no turismo do Espirito Santo

O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, destacou a importância deste acompanhamento sistematizado, que permite o planejamento de ações cada vez mais eficientes

Guedes volta a enfatizar necessidade de acelerar privatizações

"No primeiro ano em meio de governo fizemos nosso dever de casa e agora vamos fazer um road show de investimentos", completou o ministro

Guedes: estamos próximos de assinar acordo com EUA para evitar dupla taxação

Segundo o ministro, as novas reformas e novas fronteiras de investimento em diferentes setores possibilitarão o crescimento

Vida Capixaba

Banestes promove ações de conscientização

As ações são para conscientização e em apoio à Semana da Segurança Digital

Cinemas voltam a funcionar

As redes kinoplex e Cinemark voltaram a abrir as portas depois de meses fechados.

Ação do Outubro Rosa chega em acampamento cigano

O acampamento Cigano em Praia Grande, no município de Fundão, recebeu a visita da secretaria de direito Humanos e da saúde, juntamente com a Associação Feminina de Combate ao Cancer(Afecc). A visita faz parte da Ação Integrada do Outubro Rosa.

TRE-ES promove o I Fórum Internacional de Inteligência Artificial e Eleições

O evento contará com palestrantes internacionais e com a mediação do Presidente do TRE-ES, Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior.
Continua após publicidade