28 C
Vitória
domingo, 17 janeiro, 2021

Lançamento da exposição “Temporalidade”

Em tempos de pandemia, a mostra reúne recursos digitais para levar arte e cultura a todos os capixabas.

Em comemoração aos 2 anos da galeria, a Mosaico Fotogaleria lança hoje (8) a exposição “Temporalidade”. Dessa vez, a abertura da mostra será feita de forma virtual, por meio das redes sociais.

Os sócios Tadeu Bianconi e Gabriel Lordello farão a apresentação das 14 fotografias que estarão expostas fisicamente na galeria. O evento será transmitido ao vivo, a partir das 17 horas, e contará também com um bate-papo sobre a história da galeria, além de curiosidades sobre as carreiras dos dois fotógrafos.

Visitas

A mostra poderá ser visitada a partir de amanhã (09/10), por meio de agendamento e com número limitado de pessoas, mas quem quiser conferir todas as obras sem sair de casa, também poderá contar com um recurso digital.

“Com a pandemia e um número limitado de visitas, convidamos o fotógrafo Edson Chagas para produzir uma fotografia 360º da exposição e possibilitar que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, possa fazer uma visita virtual à galeria e conhecer cada uma das obras”, comenta Gabriel Lordello.

“Temporalidade”

A mostra “Temporalidade” reúne trabalhos dos idealizadores do projeto, Gabriel Lordello e Tadeu Bianconi, além de obras de Patricia Sales, Renata Vale, Orestes Locatel, Roberto Lordello e Rogério Medeiros. A curadoria ficou por conta de Lobo Pasolini.

A exposição apresenta uma coleção heterogênea de trabalhos de vários momentos de cada artista, como forma de brinde a este projeto pioneiro na cidade de Vitória.

Entre os destaques está a fotografia “Azzurro 1280”, de Orestes Locatel. Capturada há 20 anos com uma câmera analógica e filme preto e branco, a imagem é inédita, já que sua primeira cópia foi feita especialmente para a mostra. A fotografia, que durou cerca de 4 horas para ser produzida, apresenta a Pedra Azul sob um novo olhar.

“O título da exposição, “Temporalidade”, nos remete a uma discussão sobre o tempo. A pandemia provoca uma meditação sobre essa invenção humana que pauta nossas ações e que tomamos como algo natural. De uma certa forma, a pandemia fez colapsar o conceito de tempo, que às vezes parece ter acelerado, outras vezes parece congelado e com certeza fez o espectro da morte, o ponto de corte do tempo da experiência da vida, rondar mais perto. Ela também é fotografia, um retrato na natureza humana em toda a sua magnanimidade e perversão”, reflete o curador.

Serviço

Visita virtual ou agendada
A partir do dia 09/10 será divulgado nas redes sociais da galeria um link para visualizar a exposição por uma fotografia 360º feita pelo fotógrafo Edson Chagas.

Já as visitas presenciais devem ser agendadas pelo número (027) 99943-0831 (WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected]

Endereço
Rua Aristóbulo Barbosa Leão, 500, loja 18, Shopping Vitória Mall, Mata da Praia, Vitória – ES

- Publicidade -

Matérias relacionadas

TRE-ES promove o I Fórum Internacional de Inteligência Artificial e Eleições

O evento contará com palestrantes internacionais e com a mediação do Presidente do TRE-ES, Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior.

Sinepe/ES realiza segunda edição do Congresso Educacional Digital

Inicia hoje a segunda edição do Congresso Educacional Digital e terá como tema as Mudanças e Tendências no setor educacional no pós-pandemia.

Premio Inoves tem o maior número de inscritos em dois anos

O Inoves, uma premiação de Gestão Pública, registrou o maior numero de inscritos desde o ano de 2018.

Bate-papo sobre “logística reversa”

A Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Espírito Santo (ABES-ES) irá promover um bate-papo online na terça-feira (29), às 19h, com o tema “Logística Reversa”.

Doenças tireoidianas no idoso e a associação entre Covid-19 e a tireoide fazem parte de evento científico

De 30 a 31 de outubro ocorrerá o 19º Encontro Brasileiro de Tireoide (EBT), pela primeira vez online, em razão da pandemia da covid-19....

Terminam hoje inscrições para II Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental

Voltado para estudantes, pesquisadores, professores e demais educadores ambientais, o encontro será realizado de quarta-feira (23) a sexta-feira (25) de forma virtual devido às medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

ES Brasil Digital

ESBrasil-184 - Retrospectiva
Continua após publicidade

Fique por dentro

Produção agropecuária de 2020 alcança R$ 871 bilhões

as variáveis determinantes para os resultados estão relacionadas aos preços dos produtos no mercado interno

Balança comercial do agronegócio soma US$ 100,81 bilhões em 2020

esses setores foram responsáveis por 80% das exportações do agronegócio em 2020, contra os 78,9% de participação registrados em 2019

Conab estima colheita de 264,8 milhões de toneladas de grãos

A Conab ressalta que, neste quarto levantamento, houve uma revisão da periodicidade e metodologia do quadro de oferta e demanda de arroz

2ª onda não tem mesmas consequências econômicas da 1ª

Bruno Serra afirmou também que a instituição precisou adotar um grau de estímulo monetário "forte" no Brasil

Vida Capixaba

Festival verão sem aglomeração

O Festival de Verão sem Aglomeração acontece de 18 a 23 de janeiro

Vai um queijinho aí?

O município de Ibitirama ganhou sua primeira agroindústria, o negócio é uma queijaria e foi o primeiro estabelecimento de 2021

Aquaviário: Transporte parece mais perto!

Serão quatro estações em três cidades, duas em Vitória, uma em Vila Velha e outra em Cariacica

Edição Especial dos Cafés Campeões

Produtores foram homenageados pela Cooperativa Cooabriel
Continua após publicidade