23.2 C
Vitória
terça-feira, 25 junho, 2024

Diálogo pode colocar fim à crise no Chile, diz Papa Francisco

Durante audiência geral, o pontífice disse que é necessário “encontrar soluções, pelo bem de toda a população do Chile”

Em uma audiência geral, o Papa Francisco afirmou, nesta quarta-feira (23), que é necessário esforço do governo chileno para resolver a crise no país iniciada na última sexta-feira (18).

A audiência geral foi realizada na Praça São Pedro, no Vaticano. Na oportunidade, o pontífice dirigiu-se a milhares de peregrinos e fiéis, provenientes de diversas partes do mundo.

- Continua após a publicidade -

“Faço votos de que, colocando fim às manifestações violentas, por meio do diálogo, os diferentes setores chilenos trabalhem para encontrar soluções, pelo bem de toda a população”, disse o Papa.

No último sábado (19), os bispos chilenos divulgaram declaração afirmando que a liderança no país deve “compreender o profundo mal-estar das pessoas e das famílias, atingidas por medidas iníquas e decisões arbitrárias que dizem respeito à vida delas de cada dia e por práticas diárias que consideram abusivas, porque atingem sobretudo os grupos mais vulneráveis”.

Diálogo pode colocar fim à crise no Chile, diz Papa Francisco
As manifestações no Chile começaram na última sexta-feira (18). – Foto: Reprodução
Manifestações

Vários cidadãos chilenos foram às ruas da capital, Santiago, para manifestar contra o aumento do valor do bilhete do metrô, que passaria de US$ 1,12 para US$ 1,16. Desta forma, 15 pessoas foram mortas.

E quase 10 mil membros das Forças Armadas estão realizando o patrulhamento. Santiago e outras regiões do país, como Valparaíso e Concepción, estão sob toque de recolher.

“Diante das necessidades legítimas e das demandas sociais dos cidadãos, recebemos com humildade e clareza a mensagem que os chilenos nos deram”, afirmou o presidente Sebastián Piñera em cadeia nacional.

Leia Também:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA