24.4 C
Vitória
segunda-feira, 8 agosto, 2022

Dia da Pizza: saiba onde comer as melhores pizzas da Grande Vitória

Dia da Pizza
Foto: Bruno Coelho / FStill Fotografia

Neste sábado, dia 10 de julho, é comemorado o Dia da Pizza, um alimento indispensável para muitos, que agrada pela variedade do sabor, facilidade no preparo e, claro, pelo fato de reunir a família.

Por Munik Vieira

Pensando neste dia especial, fica o questionamento: quem não gosta dessa maravilha que, sem dúvidas, é uma das melhores invenções gastronômicas de todos os tempos?

A pizza é um prato típico da gastronomia italiana e famosa no mundo inteiro, que consiste em um disco de massa, regado com molho de tomate e coberto com ingredientes variados, como queijo, carnes, ervas. No Brasil, existem muitas combinações, até mesmo de pizzas doces.

A pizza se popularizou na Itália. Mas de acordo com o site Calendarr, muitos historiadores, no entanto, acreditam que a origem da pizza não esteja na Itália, mas sim entre os antigos povos egípcios, hebreus e até chineses.

Estudos indicam que há mais de seis mil anos, hebreus e egípcios já produziam pães que tinham como base a receita da pizza contemporânea.

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, quando a data foi instituída pelo então secretário de turismo Caio Luís de Carvalho, em 1985. Foi feito um concurso estadual em São Paulo que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, o secretário escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração.

Para você comemorar este dia, a ES Brasil separou algumas pizzarias da Grande Vitória que valem a pena conhecer. Confira!

Red Elephant

A pizzaria foi inaugurada em 2015, e conquistou os capixabas pela massa artesanal e com fermentação natural de cinco dias. O estilo é de pizza novaiorquina, com o tamanho padrão de 29 centímetros. A massa é grossa, macia e com as bordas bem crocantes. Já deu água na boca!

A pizzaria fica localizada na Praia do Canto, na Av. Rio Branco, 932. O local funciona todos os dias, das 18 às 23 horas.

Salsa Pizzaria

Uma das pizzarias mais tradicionais da Grande Vitória, a Salsa Pizzaria trabalha com valores que variam de R$ 41 a R$ 78. As pizzas chamam atenção pela massa fininha, saborosa e de borda crocante. Vale a pena provar!

Fica na Rua Elesbão Linhares, 20, Praia do Canto, e funciona de terça a domingo, de 18 à 00 horas.

Vila Rusticana

Considerada como uma das melhores pizzarias de Vila Velha, o Vila Rusticana chama atenção pelo ambiente charmoso que lembra uma vila italiana. As pizzas são “gourmet”. Saborosas, ótimo para quem prefere massa fina e borda crocante.

Fica localizada na Praia da Costa – Av. Antônio Gil Veloso, 1570. Funciona de terça a domingo, de 19 às 23 horas.

Don Camaleone

Esse é um dos restaurantes mais tradicionais de Vitória. Ambiente calmo, agradável e com luzes mais baixas. Bom atendimento e tem a pizza totalmente saborosa. Massa fininha, quentinha e com muito sabor!

Fica localizado na Praia do Canto – rua Desembargador Sampaio, 263. Funciona todos os dias, sempre a partir das 18 horas.

Preferito Restaurante

O local é comandado pelo chef italiano Orlando Nardi. O Preferito Restaurante é especializado em pratos à la carte e pizzas. É um local agradável, perfeito para desfrutar momentos com amigos e familiares. As pizzas são assadas em forno à lenha.

O Preferito Restaurante fica localizado em Vila Velha, no bairro Itapoã – Av. Hugo Musso, 2000.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade