Michel Temer fará pronunciamento em comemoração à Constituição Federal

Foto: Alan Santos/PR

A data, comemorada nesta sexta-feira (05), ressalta a importância dos 30 anos de lançamento da Constituição 

Em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal, celebrado nesta sexta-feira (05),o presidente Michel Temer fará um pronunciamento em rede nacional para ressaltar a importância do documento para o país.

Em entrevista exclusiva à NBR, Temer ressaltou que a Constituição garante a soberania do povo, por isso há relevância no voto. “Não deixe de lutar. Ao dar seu voto, você está dando uma procuração para cuidar da sua grande casa, que é seu país, isso a Constituição brasileira assegurou”, disse.

De acordo com especialistas, Temer é especialista quando se trata de Constituição Federal, já que é advogado e ex-deputado federal constituinte, em 1988, se especializando em direito constitucional, disciplina que lecionou durante anos.

Em 5 de outubro de 1988, o então presidente da Assembleia Constituinte, deputado Ulysses Guimarães, apresentou o texto referindo-se aos 250 artigos da Carta Magna. “Declaro promulgada. O documento da liberdade, da dignidade, da democracia, da justiça social, do Brasil. Que Deus nos ajude que isso se cumpra”, disse à época

Conteúdo Publicitário