25.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Espírito Santo poderá receber visitas de cruzeiros marítimos

Governo do Estado contratará técnicos de São Paulo para realizar estudos de viabilidade

Por Kebim Tamanini

Já imaginou caminhar pelas praias de Vitória e Vila Velha e se deparar com enormes cruzeiros marítimos? Isso pode se tornar realidade, uma vez que o Governo do Estado assinará um contrato com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) na próxima segunda-feira, 13/11, para realizar estudos de viabilidade técnica para o fundeio de grandes navios e parada em posicionamento dinâmico. A contratação resulta de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), a Fecomércio, o Sebrae, a Marinha do Brasil e o trade turístico.

- Continua após a publicidade -

Por meio de nota, a Setur alega que existem condições favoráveis ao crescimento do turismo náutico no Estado. “Com a contratação dos estudos de viabilidade de cruzeiros, planejamento e parcerias estratégicas, é possível criar um ambiente propício ao crescimento do turismo e consolidar o Estado como um destino de excelência para os amantes do mar e atividades náuticas”, afirmam em comunicado.

Os técnicos da USP vão analisar a possibilidade de construção de píeres e marinas para receber os grandes navios do setor, uma vez que essas embarcações não conseguem passar pelos vãos da Terceira Ponte e atracar no Porto de Vitória, localizado no Centro da capital. A ideia inicial é que os tripulantes cheguem até a costa por meio de barcos menores, que atuarão no formato de transfer.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA