O decreto foi assinado pelo prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo. Com a decisão, os servidores vão poder fazer seu trabalho de forma remota
Por Josué de Oliveira
O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, assinou o decreto que regulamenta a realização de atividades remotas para os servidores municipais.
O servidor terá de comparecer, presencialmente, ao menos uma vez por semana, para viabilizar a entrega e a retirada de processos, o repasse de informações e outras atividades que requeiram a presença física do trabalhador.
Cada secretaria disponibilizará um formulário de Inscrição do Programa de Teletrabalho. Só será permitida a cada unidade 25% de sua lotação, a critério do secretário municipal.
A realização desse formato de trabalho é vedada aos servidores que estejam em estágio probatório, em regime de designação temporária ou que desempenhem atividades em que a sua presença física seja necessária.
“Com o teletrabalho iremos economizar, aumentar a capacidade dos servidores e melhorar o trânsito em nossa cidade”, disse o prefeito.
Segundo o presidente da Câmara, o vereador Bruno Lorenzutti, Vila Velha está vivendo um novo tempo.
“A Câmara e a Prefeitura estão unidas para que possamos trazer cada vez mais benefícios para os servidores e para os moradores de Vila Velha. Assim, todos saem ganhando. Como servidor efetivo, acompanho essa solicitação há algum tempo e ela chega em boa hora”, afirma.