Curso de Pilotagem Profissional de Aviões é pioneiro no Espírito Santo

Foto: Divulgação / Instituto Aviação Brasileiro

A alta no mercado de transporte aéreo incentivou a abertura do novo curso 

A procura por transporte aéreo em 2019 acumulou alta de 4,3%, em relação ao mesmo período de 2018, em demanda doméstica, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Pensando em expandir a economia do Espírito Santo, a Universidade Vila Velha (UVV) abre inscrições para o curso de graduação tecnológica em Pilotagem Profissional de Aeronaves, homologado pela agência.

São 40 vagas oferecidas para o período 2019/2 e para se inscrever é necessário ter, no mínimo, 18 anos completos e apresentar o certificado médico aeronáutico (CMA) de 1ª classe, no ato da matrícula. O curso tem duração de 3 anos e conta com professores pilotos com vasta experiência no ramo da aviação, aprovados pela Anac. Muitos deles são comandantes de linhas áreas, incluindo voos internacionais.

No curso, o aluno formado será capaz de exercer as profissões de Piloto Privado de Avião, de Piloto Privado de Helicóptero, Piloto Comercial de Avião, Piloto Comercial de Helicóptero e Piloto de Linha Aérea. Os profissionais estarão aptos a executar atividades como planejamento e execução de navegações aéreas visuais ou por instrumentos, interpretação de cartas aeronáuticas e códigos meteorológicos, treinamentos e avaliações periódicas, entre diversas outras.

Depois de formados, os alunos poderão ser contratados como copilotos pelas grandes companhias aéreas e podem, ainda, começar como pilotos de pequenas aeronaves e helicópteros nas empresas de menor porte.

As inscrições e mais informações podem ser feitas até o dia 29 de maio, no site da universidade: https://www.uvv.br/vestibular/

Profissão piloto

Com o aquecimento do mercado, a profissão de piloto de aeronaves se destaca no cenário brasileiro. Atualmente estima-se que existem certa de 8.326 profissionais do setor registrados.

O piloto de avião tem a remuneração média de R$ 16.740,00, de acordo com dados do Anuário Brasileiro de Recursos Humanos de 2018, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Aviação (IAB).

Cerca de 24 milhões de passageiros foram transportados, no mercado doméstico, apenas nos três primeiros meses do ano, com cerca de 801 mil passageiros em voos internacionais.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!