25.8 C
Vitória
terça-feira, 31 março, 2020

Cultivo do cacau reforçará agricultura em Viana

Leia Também

Governo encaminha PL que cria fundo de aval para empresas

Outros quatro projetos foram encaminhados para a Assembleia Legislativa e devem ser apreciados pelos parlamentares ainda nesta semana.

País tem 201 óbitos por covid-19 e 5.717 casos confirmados

O resultado de novos 1.138 infectados em um dia foi mais que o dobro do maior registrado até agora. Número de mortos aumentou 26% em relação a ontem.

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!

O trabalho dá sequência ao plantio de bananas feito na região de Baía Nova, atendendo à comunidade do Assentamento Santa Clara

O cacau é o novo incentivo à agricultura de Viana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. O trabalho de cultivo está sendo feito junto à comunidade do Assentamento Santa Clara, que vê o plantio como novidade.

O plantio de sementes já foi iniciado, dando sequência ao trabalho na região de Baía Nova, que iniciou a plantar mudas de banana em fevereiro deste ano. O objetivo é levar as oportunidades do mercado agrícola à comunidade.

Segundo o gerente de Desenvolvimento Rural, Antônio Esquincalha, as sementes ficaram cinco dias de molho na água. “Após esse período, são feitas as mudas. Quando elas crescerem e tiverem de 30 a 40 centímetros, poderão ser plantadas no assentamento. A previsão é que isso aconteça daqui a cinco meses”, explicou.

Plantio de bananas

Cerca de sete mil mudas de banana da terra, pratinha, pacovã, vitória e japira, além de trinta toneladas de calcário e quatro toneladas de superfosfato simples, para ser usado como adubo, foram doadas às famílias do assentamento Santa Clara no início do ano. A intenção é que as bananeiras sirvam de sombra para a plantação de cacau.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Edinho Maioli, destacou que “esse trabalho junto às famílias do Assentamento é um incentivo à inserção deles na produção agrícola, tendo em vista a terra que é fértil na região. A ideia é que eles tenham autonomia e consigam produzir, vender e empreender”, afirmou.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Indústria têxtil e de confecção já sofrem os impactos da pandemia

No Espírito Santo, a situação já é considerada crítica, de acordo com o presidente da Câmara da Indústria de Vestuário, José Carlos Bergamin.

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Vida Capixaba

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Participe da 3ª Corrida Amaes Azul!

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho

Desafios da carreira artística serão debatidos na internet

O ator e diretor Abel Santana vai realizar no decorrer desta semana  uma série de lives (ao vivo) nas mídias sociais, com diversos convidados de renome.

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

A ideia da campanha Siga em Frente, Caminhoneiro é minimizar os efeitos da situação causada pelo novo coronavírus e possibilitar condições de trabalho.
Continua após publicidade